Goiás vence a segunda seguida, afunda o lanterna Coritiba e aumenta esperança na Série A - Goiás Esporte Clube - Eu Sou Goiás

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Goiás vence a segunda seguida, afunda o lanterna Coritiba e aumenta esperança na Série A



Esmeraldino sobe na tabela e fica a apenas dois pontos de sair do Z-4. Coxa não vence há nove jogos e aumenta drama no Brasileirão.

RESUMÃO
Em confronto do Z-4, o Goiás venceu o Coritiba por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, pela 28ª rodada do Brasileirão. Fábio Sanches e Rafael Mouraram marcaram para o Esmeraldino no primeiro tempo, enquanto Robson descontou para o Coxa na segunda etapa. O Goiás subiu para 26 pontos e está dois pontos abaixo do Bahia, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Coritiba segue afundado na lanterna, com 21.

PRIMEIRO TEMPO
O Coritiba tomou a iniciativa da partida e buscava tabelas entre Mailton e Rafinha pelo lado direito. A única boa chegada foi em um cruzamento do lateral que Robson não alcançou. O Goiás aguardava o adversário e esperava a chance. Quando teve, não perdoou. Após escanteio da direita, a zaga coxa-branca não afastou e, na segunda tentativa, Fábio Sanches marcou. Pouco depois, Rafael Moura tabelou com Vinicius e dividiu com Nathan Ribeiro. A bola sobrou para o centroavante que tocou com categoria na saída de Wilson. No fim, após jogada de Shaylon, Jeferson perdeu uma chance clara ao chutar na pequena área em cima do goleiro.


Matheus Sebenello NeoPhoto



SEGUNDO TEMPO
Atrás do placar, o Coxa procurou diminuir para voltar ao jogo. E conseguiu. Depois de falta na área, Nathan Silva ajeitou de cabeça e Robson fuzilou Tadeu da pequena área. O gol animou a equipe paranaense, que foi para cima. Ricardo Oliveira chutou da meia para Tadeu espalmar. E parou por aí. Depois disso, a equipe goiana se reorganizou e via o Coxa apenas alçar bola na área, mas sem nenhum tipo de perigo.


Divulgação Coritiba 





COMO FICA
Com o resultado, o Coritiba é o último colocado da Série A, com 21 pontos. O Goiás está na 18ª posição, com 26 pontos.

AGENDA
O próximo desafio do Goiás é contra Internacional no domingo, às 18h15, no Beira-Rio. Em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão.










Fonte: GE - Curitiba - PR
Imagens CBF / Divulgação Coritiba e Matheus Sebenello NeoPhoto