ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Amaral celebra gol que garantiu a primeira vitória esmeraldina no Brasileirão

Reprodução - Premiere PFC


Capitão do Goiás, volante mostra faro de gol para aproveitar assistência inusitada de Welinton Júnior e vibra com a veia artilheira: "No momento certo, na hora certa".

Amaral tem história no Goiás. Tem a cara do Goiás. Dentro de campo, o volante é o corpo e a alma do time esmeraldino. Justamente por isso é o capitão e costuma chamar a responsabilidade até na hora de aparecer no ataque para fazer gols, mesmo sem ser essa sua função primordial. Após belo passe de Welinton Júnior, numa espécie de bicicleta, o camisa 5 surgiu como elemento surpresa na área e deu ao Alviverde a vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, no estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara.

É o primeiro triunfo do Goiás sob o comando de Ricardo Drubscky e também na Série A de 2014. Para conquistá-lo, Amaral contribuiu não apenas com o gol, mas também com um rendimento irretocável nos passes. O volante teve 100% de aproveitamento: 21 certos em 21 tentatvias. Ao fim da partida, vibrou com a boa atuação individual e fez questão de agradecer pela assistência.

- Um passe lindo daquele do Welinton, eu estava no momento certo, na hora certa e pude ajudar o Goiás mais uma vez com a vitória. Sabemos que ainda tem muita coisa e precisamos qualificar mais o elenco porque é um campeonato bastante difícil. Os companheiros que chegarem vão nos ajudar nessa caminhada tão longa que é o Brasileiro - ressalta o esmeraldino.

Mesmo exaltando o gol decisivo e a vitória do Goiás, Amaral fez questão de também cobrar reforços. O volante espera que o elenco esmeraldino seja qualificado, o que deve acontecer já nesta semana. A expectativa é de que até terça-feira a diretoria apresente pelo menos duas contratações.

Dentro de campo, o próximo desafio do Goiás será contra o Atlético-MG. O Alviverde volta a campo no domingo em confronto marcado para o estádio Independência, em Belo Horizonte, às 18h30.






GE - Itumbiara

Nenhum comentário