Goiás é multado em dez mil reais e joga com portões fechados contra o Anápolis

Site Eu Sou Goiás
Campeonato Goiano 2014 - Na noite da última terça-feira, 25, o Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás puniu o Verdão com uma multa de R$10 mil mais um jogo a ser realizado com portões fechados, devido a briga de torcedores no clássico contra o Vila Nova. Com isso a diretoria esmeraldina decidiu cumprir imediatamente a decisão judicial.
“Como houve aplicação da pena para o Goiás cumprir uma partida com portões fechados, por uma questão de logística, decidimos abrir mão dos prazos recursais e vamos cumprir essa pena hoje contra o Anápolis no estádio Hailé Pinheiro”, explicou o diretor jurídico do Goiás Esporte Clube, Dr. João Bosco Luz.
Com isso a partida entre Goiás e Anápolis, que acontece nesta quarta, às 22h, não poderá contar com a presença de torcedores. O Dr. João Bosco esclareceu como os esmeraldinos que adquiriram antecipadamente seus ingressos para Goiás x Anápolis devem proceder.
“Os torcedores podem procurar a tesouraria do clube para ter seu reembolso ou trocar por ingresso para uma partida que o Goiás seja mandante, independente de qual jogo for”, explicou o diretor.
Confira abaixo a nota oficial da decisão do TJDGO:
DECISÕES DO TJDGO – 014/14
O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, faz saber para conhecimento das partes interessadas que no dia 25 de FEVEREIRO do corrente ano de 2014, a 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, se reuniu e prolatou a seguinte sentença dos processos da pauta de julgamento:
INDICIADOS DA 1ª COMISSÃO DISCIPLINAR
Processo 019/2014
CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL - 1ª DIVISÃO - 2014
Jogo: VILA NOVA FUTEBOL CLUBE X GOIÁS ESPORTE CLUBE
Data: Goiânia, 15 de FEVEREIRO de 2014
Procurador: Dr. ROBERTO ABDON FRAGOSO
Relator: Dr. CLAUDIO MARIANO P. DIAS
Extrato do julgamento:
Discutida e votada a matéria, por unanimidade, fica o GOIÁS ESPORTE CLUBE, agremiação de futebol profissional participante do Campeonato Goiano da 1ª divisão de 2014, como incurso na infração disposta no artigo 213, § 1º e 2º do CBJD. PERDA DE UM MANDO DE CAMPO COM PORTÕES FECHADOS MAIS A MULTA DE R$ 10.000,00 (DEZ MIL REAIS) com prazo de pagamento de 10 dias sob pena de não o fazendo estar automaticamente suspenso de suas atividades.
Após ter obedecido as Normas do artigo 47, e seu parágrafo único, do CBJD, AFIXE-SE cópia deste boletim oficial no lugar de costume e a publicação do mesmo no Boletim Oficial da Federação Goiana de Futebol, a fim de que os indiciados não aleguem ignorância.
Secretaria do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, em Goiânia, aos vinte e cinco dias do mês de fevereiro de dois mil e quatorze (25.02.2014).
Confere: Dr. Adalberto Grecco De Acordo: Dr. CLAUDIO MARIANO P. DIAS
Secretário Presidente da 1ª Comissão Disciplinar
FGF - Goiás Esporte Clube