ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Goiás vence o Anápolis por 2 a 1 e garante primeiro lugar

Eu Sou Goiás


Campeonato Goiano 2014 - O Goiás segue com tranquilidade na liderança do grupo A do Campeonato Goiano. O time do técnico Claudinei Oliveira encontrou dificuldades, mas derrotou o Anápolis por 2 a 1, no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia, na noite desta quarta-feira, e confirmou o primeiro lugar da chave nesta primeira fase.

Os gols do Goiás foram marcados no primeiro tempo por Erik e Clayton Sales. Enquanto o atacante Moisés descontou para o Tricolor da Boavista também na primeira etapa.

Com o resultado, o Goiás subiu para 29 pontos e abriu dez de vantagem para o Trindade, segundo colocado do Grupo A. Ou seja, não pode mais ser alcançado na ponta da tabela nesta primeira fase.

O Anápolis, por outro lado, é apenas o quinto colocado do Grupo A, com apenas dez pontos, e continua na luta para não ser rebaixado para a divisão de acesso do Campeonato Goiano.

O Goiás volta atuar pelo Campeonato Goiano no dia 6 de março, contra o Trindade, no estádio Abrão Manoel da Costa, em Trindade, às 19h30. No mesmo dia, às 20h30, o Anápolis recebe o Crac, no Jonas Duarte, em Anápolis.

Aos 15 minutos do primeiro tempo o Goiás abriu o placar. O volante David tocou para o atacante Erik, que chutou forte sem chance para o goleiro Jair.

O Goiás marcou o segundo aos 19 minutos. Em contra-ataque veloz, Araújo encontrou Clayton Sales, que bateu forte, no canto esquerdo da Jair. ,

O Anápolis descontou aos 38 minutos do primeiro tempo. O atacante Moisés recebeu na entrada da área, girou superando a marcação de Amaral e chutou com precisão.

A próxima partida, do  Esmeraldino será diante do vice-líder Trindade, fora de casa na quinta-feira 6, da semana que vem, ás 19:30 no estádio Abrão Manoel da Costa. O Goiás vai tentar superar a marca do Goianão do ano passado, de chegar aos doze primeiros jogos do Campeonato invicto


Ficha técnica

Goiás 2 X 1 Anápolis



Local: Estádio da Serrinha (Goiânia)

Data: 26/02/2014

Horário: 22 horas

Árbitro: Fabrício Nery

Assistentes: Márcio Soares e Cristhian Passos

Gols: Erik 15’ 1T e Clayton Sales 19’ 1T (Goiás); Moisés 38’ 1T (Anápolis)

GOIÁS: Renan; Clayton Sales, Valmir Lucas, Pedro Henrique e Juliano (Lima); Amaral, David, Ramon (Carlos Alberto/João Paulo) e Tiago Real; Araújo e Erik

Técnico: Claudinei Oliveira

ANÁPOLIS: Jair; Nequinha, Silvio, Renato Justi e Wesley Bigu (Willian Amendoim); Max Carrasco, Jackson, Vinicius e Cássio (Washington); Weldon (Gustavinho) e Moisés


Técnico: Ademir Fonseca








FG / FGF