ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Palmeiras faz valer o fator casa e leva a melhor sobre Universo Goiânia

Rafinha, do Goiânia, e Maxi Stanic, do Palmeiras
Fábio Menotti - Ag. Palmeiras

Universo Goiânia Basquete - Palmeiras faz valer o fator casa desde o primeiro minuto, leva a melhor sobre Universo Goiânia com tranquilidade e volta a vencer na sexta edição do NBB.

Com um ritmo agressivo desde o primeiro minuto, o Palmeiras/Meltex venceu o Universo/Goiânia, nesta terça-feira, e voltou a vencer no NBB 2013/2014. Atuando ao lado de sua torcida, no Ginásio Palestra Itália, em São Paulo, o time alviverde não deu chances aos goianos e interrompeu uma sequência negativa de dois jogos ao vencer o duelo, por 86 a 63.

Para sair vencedor, o clube da capital paulista contou com bons desempenhos do armador argentino Maxi Stanic, cestinha do jogo, com 18 pontos, e que ainda distribuiu oito assistências, e do ala/armador Neto, autor de 16 tentos. Com oito pontos e 11 rebotes, o experiente pivô Tiagão foi outro palmeirense a ter atuação destacada.

Este foi o 11º triunfo em 25 partidas realizadas do Palmeiras, que segue na zona de classificação aos playoffs do maior campeonato de basquete do país. Por sua vez, Goiânia conheceu 18º revés em 24 jogos disputados e continua na parte de baixo da tabela de classificação do NBB.

O Palmeiras mandou no primeiro quarto. Com um bom ritmo desde o primeiro minuto do duelo, a equipe alviverde não deu chances ao Goiânia e conseguiu construir uma boa vantagem no placar. Além de apresentar um bom trabalho defensivo e não dar espaços aos rivais, o time paulista contou com um bom jogo coletivo em seu ataque. Neto e Fabrício, com sete e seis pontos, respectivamente, e o armador Stanic, que registrou expressivos cinco pontos e cinco assistências, foram os destaques e os donos da casa fecharam o período inicial com 14 pontos de frente: 25 a 11.

Ainda com o domínio das ações nas mãos, o Palmeiras seguiu mandando no jogo durante o segundo quarto. Neto e Stanic mantiveram um bom desempenho, o jovem ala/pivô Rodrigo saiu muito bem do banco de reservas e a equipe da capital paulista teve muita tranquilidade para continuar ampliando a diferença no placar. Do outro lado, os visitantes voltaram a apresentar um aproveitamento ruim em seu ataque e nada pode fazer para impedir que os alviverdes fossem para os vestiários com 18 pontos de vantagem (49 a 21).

Com a larga diferença no placar a seu favor, os donos da casa tiveram tranquilidade para manter o controle do jogo na volta do intervalo. Stanic seguiu ditando o ritmo da partida e o Palmeiras não teve dificuldades para levar o jogo para seu período derradeiro com 22 pontos de frente. No embalo do jovem ala Murilo, Goiânia melhorou sua produção ofensiva, mas nada que fosse capaz de mudar o cenário do confronto. Então, depois de mais uma vitória parcial alviverde, desta vez por 20 a 16, as equipes foram para a parcial final com o marcador em 69 a 47 a favor do esquadrão alviverde.

No último quarto, Taboada e Penna desencantaram e tiveram um bom aproveitamento a favor do Goiânia. Mas já era tarde demais e o Palmeiras soube manter o domínio da partida e confirmou a vitória com tranquilidade para alegria de sua barulhenta torcida.




Liga Nacional de Basquete