ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Clima e gramados são os principais 'adversários' do Goiás, diz Rodrigo

Rodrigo, zagueiro do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)
Rosiron Rodrigues - Goiás Esporte Clube



Zagueiro admite que forte calor e campos ruins são as principais dificuldades do time até agora no Goianão, mas afirma que clube precisa de reforços.

Anunciado como contratação do Goiás ainda no ano passado, o zagueiro Rodrigo chegou ao clube com a missão de dar mais experiência ao sistema defensivo esmeraldino, composto basicamente por atletas revelados no próprio Verdão. Aos 32 anos, Rodrigo acumula passagens por vários times, como Ponte Preta, São Paulo, Flamengo, Grêmio, Internacional e Vitória. Teve também longa passagem pelo futebol ucraniano.

Com a bagagem adquirida, o zagueiro conheceu vários campeonatos e estilos de jogos diferentes. O Goianão é novidade na carreira de Rodrigo, que seria reserva neste início de temporada, mas ganhou espaço após a lesão de Valmir Lucas. Depois de participar de seis dos sete jogos do Goiás no Estadual, o defensor já tem certo conhecimento da competição e afirma que os principais adversários do time por enquanto não são as demais equipes.

- As dificuldades aparecem mais no aspecto de qualidade dos gramados, já que a maioria não é boa, além do clima. Faz muito calor aqui. Eu particularmente sinto muita dificuldade com isso, estou sentido mais nestes quesitos do que propriamente com relação aos adversários. Claro que existem bons times, como o Goianésia, que faz por merecer estar em segundo, mas muitos ainda estão se ajustando, como o próprio Atlético-GO, que precisou se reformular.


O fato de reconhecer que o Goiás ainda não encontrou muitas dificuldades no Campeonato Goiano, Rodrigo não se acomoda. O jogador usa o Campeonato Brasileiro e a Taça Libertadores da América como exemplos para afirmar que o time esmeraldino precisa se reforçar.

- Eu presto muita atenção nisso e converso com muita gente. O Campeonato Paulista é muito forte, muitos times melhores até do que as equipes do Campeonato Brasileiro. Existem equipes do interior com nível alto. Vemos isso também em jogos da Libertadores. Não há dúvidas de que o Goiás precisa se reforçar bastante. Quem está aqui e que chegou por último está fazendo um bom trabalho, mas teremos muitas dificuldades pela frente – comenta.

Rodrigo deverá ser titular novamente na próxima rodada. O Goiás recebe o Rio Verde, segunda-feira, na Serrinha. O técnico Enderson Moreira poderá contar com os retornos de Felipe Amorim e Thiago Mendes. William Matheus, que também foi liberado pelo departamento médico, ainda sente pequenas dores no joelho e segue como dúvida. Entretanto, o também lateral-esquerdo Eron, envolvido em um imbróglio na negociação com o Atlético-GO, deverá enfim ser regularizado nesta semana e ficar à disposição do treinador.










GE- Goiânia

Nenhum comentário