Após vice na Copinha, Goiás integra cinco atletas ao elenco profissional
Foto: Ricardo Rafael - O Popular
Calyton Sales, Mário Sérgio, Felipe, Túlio e Erik se apresentam nesta segunda-feira ao grupo comandado pelo técnico Enderson Moreira.
A campanha da equipe Sub-20 do Goiás na Copa São Paulo, com o vice-campeonato, colocou os jovens talentos da equipe na vitrine do futebol nacional. Os primeiros discursos oriundos de diretores e integrantes da comissão técnica esmeraldina eram de cautela na transição dos atletas para o time profissional. Mas a conduta não foi confirmada e, nesta segunda-feira, cinco jogadores da base se apresentaram ao técnico Enderson Moreira e foram incluídos no plantel profissional.
Além de Paulo Henrique - que desde o ano passado treina entre os profissionais -, Calyton Sales (lateral-direito), Mário Sérgio (lateral-esquerdo), Felipe (zagueiro), Túlio (volante) e Erik (atacante) estão à disposição de Enderson para a disputa do Campeonato Goiano.
A surpresa na lista foi a ausência do volante Lineker. O jogador foi um dos mais elogiados durante a campanha da Copinha.
A chegada dos laterais Clayton Sales e Mário Sérgio se justifica devido à escassez de jogadores da posição no clube. Para se ter uma ideia, com os desfalques de William Matheus e Vítor, o técnico Enderson Moreira deve improvisar dois volantes paras as laterais na partida desta quarta-feira, contra o Crac, em Catalão.
A qualidade dos jogadores, claro, contribuiu para que fossem integrados ao plantel alviverde. No entanto, outro motivo pesou na decisão: o regulamento do Campeonato Goiano, que obriga todas as equipes a relacionar ao menos quatro jogadores com idade limite de 22 anos para os jogos do certame.
Fonte: Globoesporte - Goiânia
Nenhum comentário
Postar um comentário