Goiás vence e mantém liderança
Renato Conde - O Popular
No confronto que valia a ponta da tabela do Campeonato Goiano, sobrou água e faltou futebol. Com o gramado do Sera Dourada castigado pela forte chuva, o Goiás contou com um presente de Pedro Henrique para vencer a Aparecidense pelo placar mínimo, na noite desta quarta-feira. Júnior Viçosa aproveitou a trapalhada do goleiro esmeraldino, que está emprestado ao Camaleão, para anotar o único tento do jogo: 1 a 0 (veja no vídeo).
Com 10 pontos, o Goiás lidera o certame. A Aparecidense, que conheceu sua primeira derrota, caiu para a quarta colocação, com sete pontos.
As poucas oportunidades no jogo foram reflexo das péssimas condições do gramado. Ainda no primeiro tempo, o goleiro Pedro Henrique cobrou tiro de meta errado e deu a bola de graça para Júnior Viçosa. O atacante fintou o goleiro e marcou seu quarto gol no certame, tornando-se artilheiro isolado.
No sábado, às 17h, o Goiás terá o clássico com o Vila Nova, no Estádio Serra Dourada. O volante Thiago Mendes, que saiu contundido do embate desta quarta-feira, é dúvida. No domingo, às 17h, a Aparecidense recebe o Atlético-GO no estádio Aníbal Batista de Toledo.
Chuva atrapalha o espetáculo
O gramado molhado pela forte chuva no Serra Dourada dificultou as ações das equipes. A troca de passe, uma das primeiras virtudes do Goiás, foi praticamente anulada pelas péssimas condições do campo de jogo. Aos três minutos, Washington aproveitou um dos poucos recursos potencializados positivamente com a chuva, o arremate, defendido por Harlei, sem grande dificuldade.
Com o jogo truncado, o Goiás foi contemplado com a falha do goleiro Pedro Henrique para abrir o placar. O arqueiro, que pertence ao Esmeraldino, mas está emprestado a Aparecidense, errou o tiro de meta e entregou a bola para Júnior Viçosa. O atacante fintou o goleiro e bateu para o gol vazio, 1 a 0. Foi o quarto gol de Viçosa no Campeonato Goiano.
Thiago Mendes sai contundido
O volante Thiago Mendes sentiu dores musculares e não teve mais condições de jogo. O técnico Enderson Moreira colocou Dudu Cearense no jogo, queimando a primeira alteração.
Se o Goiás abriu o placar em um erro do adversário, a Aparecidense também teve sua chance. A defesa esmeraldina foi traída pela água acumulada no gramado, após passe na saída de bola. Leonardy aproveitou a jogada, invadiu a área e bateu cruzado. Harlei conseguiu fazer a defesa.
Felipe Amorim desperdiça chance de ampliar e é sacado
Com um gramado em melhores condições, o futebol do Goiás teve mais volume no início do segundo tempo. Felipe Amorim teve duas oportunidades de ampliar o marcador, mas não conseguiu balançar a rede. O último gol do atacante foi no dia 7 de julho do ano passado. Aos 15 minutos, Enderson Moreira mexeu novamente no time, sacou Felipe Amorim para a estreia do atacante Welinton Júnior.
O Goiás ainda pressionou atrás do segundo gol, com algumas jogadas pelo lado esquerdo, utilizado William Matheus, mais uma vez bem ativo no jogo, mas o placar não se alterou.
Harlei; Yuri, Ernando, Rodrigo, William Matheus; Amaral, Thiago Mendes (Dudu Cearense), Ramon, Eduardo Sasha (Ulisses), Felipe Amorim (Welinton Júnior); Júnior Viçosa
Técnico: Enderson Moreira
Pedro Henrique; Eduardo Arroz (Danilo), Murilo, Jeferson e Anderson Paim; Márcio Santos, Abuda, Washington, Raphael Luz, Leonardy; Tiago Cavalcanti (Pablo).
Técnico: Karmino Colombini
Gols: Júnior Viçosa (26' 1ºT)
Local: Estádio Serra Dourada.
Competição: Campeonato Goiano.
Árbitro: Cléber Vaz. Assistentes: Leone Carvalho e Alexandre Amaral Público
pagante: 1.044 pagantes Renda: R$ 11.905
GE - Goiânia
Nenhum comentário
Postar um comentário