ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Goiás com mudanças no ataque e pronto para enfrentar o Atlético-PR


Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás E. Clube



O técnico Enderson Moreira comandou na manhã desta sexta-feira, (14/09), o último treinamento do Goiás, no CT Edmo Pinheiro, antes da partida deste sábado, às 16:00, no Estádio Serra Dourada. Como é de praxe em vésperas dos jogos, o elenco esmeraldino realizou um treinamento recreativo, o tradicional rachão.

O comandante esmeraldino comentou a postura que as equipes rivais têm adotado quando jogam no Serra Dourada, e não acredita que o time paranense jogue recuado. Veja.
Enderson Moreira: “Nossos jogos em casa têm sido mais difíceis em virtude da postura dos adversários. Qual time veio aqui e nos encarou de igual para igual, como nós os encaramos lá fora? Acredito que o Atlético-PR tem tudo para fazer isso, o Ricardo Drubcsky, treinador do Atlético, costuma jogar para frente”.

O clima seco e o forte calor em Goiânia tem sido tema de debate nos últimos dias. Contudo, o treinador alviverde não vê os fatores climáticos como decisivos para a partida deste sábado. Confira.
Enderson Moreira: “Na minha concepção não vai ser um fator determinante, mas é um detalhe. Perguntei aos atletas se quando vamos jogar no sul se o frio atrapalhava tanto, eles disseram que incomoda, mas não influenciava no resultado final da partida, aqui deve ser da mesma forma”.

Um dos destaques do Goiás na série B do Brasileirão, o lateral-direito Vitor analisou a partida contra os paranaenses. Acompanhe.

Vitor: “Eles vêm em uma crescente muito grande, numa boa sequência invicta, e têm vencido os jogos com mérito. Temos que estar preparados para na primeira oportunidade fazer o gol e matar o jogo, porque pode ser que não tenhamos outras”.


Enderson Moreira deixou uma dúvida no ar. O treinador definiu Walter como o substituto do atacante Iarley, suspenso. No entanto, o meio-campo esmeraldino ainda não está confirmado. O meia-atacante Felipe Amorim, criticado por alguns torcedores na última terça-feira diante do Criciúma.


De acordo com o comandante alviverde, Felipe tem sofrido com o desgaste físico e isso pode obrigar o treinador a poupá-lo. Em relação ao rendimento do jovem, não há dúvidas de sua contribuição para o time. Veja.


Enderson Moreira: "Ninguém tem vaga garantida. Temos vaga por produtividade. Especificamente em cima do Felipe há preocupação em cima do desgaste, mas nada que impeça a gente de fazer mudanças. Só que a dúvida no momento é a recuperação. Ele apresentou nível de desgaste muito maior. Ele tem feito funções táticas importantes pra gente. Depois das vaias ele, se perdeu um pouco".

Renan Oliveira poderá ser seu substituto.No treino recreativo, Enderson não posicionou a equipe. Vítor e Felipe Amorim, que foram poupados nesta quinta, treinaram normalmente.


A provável escalação é a seguinte: Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon e Ricardo Goulart; Renan Oliveira (Felipe Amorim) e Walter.



O Goiás é o terceiro colocado, com 46 pontos e, caso seja derrotado, será ultrapassado pelo time paranaense, que se igualará em pontos com a equipe goiana, mas a superará em número de vitórias. Caso vença, o Esmeraldino pode pular para a segunda colocação.







Goiás E.Clube

Nenhum comentário