ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rei das assistências, Egídio diz que Goiás não pode perder tantos gols.


Egídio, lateral-esquerdo do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)
Rosiron Rodrigues - Goiás E. Clube


Dos 102 gols que o Goiás já fez na temporada, o lateral-esquerdo Egídio já participou de 29 deles, seja com um passe, seja empurrando a bola para as redes. Ele esteve presente em 28,4% dos tentos esmeraldinos em 2012. Não é à toa que, quando sai da equipe por contusão ou suspensão, os questionamentos acerca da falta que o jogador faz ao time são sempre constantes. Boa parte da importância que tem para a equipe vem de suas assistências.

São 21 no ano, líder absoluto desta estatística no time alviverde. A última delas foi para o gol de Amaral, na vitória contra o CRB. Com oito gols na temporada, Egídio diz que se foca mais em servir seus companheiros. Diante do Atlético-PR, no próximo sábado, ele espera manter a média de quase uma assistência a cada dois jogos, e ressalta que o time esmeraldino não pode perder tantos gols como contra o Criciúma.

- Me sinto melhor dando assistência, um passe, do que fazendo gol. Realmente a gente perdeu muito gol (contra o Criciúma), e a gente brincou no vestiário que guardamos tudo para sábado. Acho que vai ser jogo de time grande, Atlético e Goiás são times grandes, que querem voltar pra a elite do futebol, então acho que o jogo vai ser decidido em detalhes. Quando a gente tiver a oportunidade temos que fazer o gol – comentou o lateral.

Nos cinco jogos em que se ausentou nesta Série B, o Goiás empatou três e perdeu duas vezes. Para o duelo contra o Furacão, sua presença está mais que confirmada. Egídio é mais um dos esmeraldinos a encarar a partida como uma ‘decisão’ para o restante da Série B. O duelo marca o encontro das duas melhores equipes no segundo turno até agora. O Goiás já fez 13 pontos nos cinco jogos que disputado, e o Atlético-PR tem 11. Se perder, o time goiano será ultrapassado pelo rival. Mas o lateral-esquerdo diz que a equipe está tranquila para o confronto.

- É encarar frente a frente para poder abrir seis pontos, ter gordura para queimar, é encarar como decisão e sair vencedor. A gente tem vantagem de jogar em casa, com apoio da torcida, tem o clima também, que a gente está acostumado, e temos que impor nosso ritmo dentro de campo do início ao fim. Vamos ver se a gente mata essa sequência deles aí (o Furacão não perde há nove jogos) – avaliou.

O Goiás deve ter apenas uma mudança para o confronto. Iarley, suspenso, dá lugar a Walter. Outra mudança estudada por Enderson Moreira é a entrada de Rena Oliveira na vaga de Felipe Amorim, que seria poupado. O jogo contra o Furacão será neste sábado, às 16h00, no estádio Serra Dourada.









GE - Goiânia

Nenhum comentário