ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com golaço de Ricardo Goulart no final do segundo tempo Goiás se firma no G4


Foto: André Costa - Agência Estado


O Goiás levou a melhor. Arrasador no primeiro tempo, o alviverde goiano contou novamente com um gol relâmpago e a já tradicional especialidade na bola aérea para construir vantagem no início do jogo, com 2 a 0. Na etapa final, viu o Atlético-PR ressurgir e tentar dar o troco na mesma moeda, chegando ao empate. Mas os goianos tiveram em Ricardo Goulart, artilheiro do clube na temporada, o fator necessário para evitar a igualdade e vencer por 3 a 2 diante de 18.189 torcedores no Serra Dourada.



Com o triunfo sobre o Furacão, do ex-ídolo esmeraldino Paulo Baier e dos velhos rivais Elias e Marcão, o Goiás se firma na terceira posição com 49 pontos, segue invicto como mandante na Série B e continua na caça aos primeiros colocados: Vitória e Criciúma. o próximo adversário é justamente o Rubro-Negro baiano, sábado, no Barradão, em Salvador.




Como na vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, quando marcou com Ramon logo aos três minutos, o Goiás começou arrasador no primeiro tempo e conseguiu repetir a façanha. Só que desta vez, de forma mais rápida. Após ótimo lançamento de Amaral, ainda do campo de defesa, Walter nem precisou dominar e pegou de primeira, no quique da bola, para mandar um chutasso no ângulo direito do goleiro Weverton e abrir o placar aos dois minutos: 1 a 0.



Em desvantagem após o gol, o Atlético-PR passou a sair mais. Porém, o time rubro-negro não conseguia furar a defesa esmeraldina, bem postada e que sofreu apenas oito gols nas últimas 16 partidas. Do outro lado, Walter se via isolado e não conseguia ser efetivo como no início do jogo. As duas equipes ficaram sem chutar em gol até os 16 minutos, quando Elias, após cobrança ensaiada de falta, carimbou a trave esquerda de Harlei em chute rasteiro.



Em cobrança de escanteio, seguido de assistência de Egídio e gol de cabeça. Desta vez, quem apareceu na área adversária para testar para o fundo das redes foi Valmir Lucas. O zagueiro subiu mais alto que a marcação e fez o segundo para o Goiás. Foi a 22ª assistência de Egídio na temporada.




O Goiás voltou a ter boa oportunidade com Vitor, aos 28 minutos. O lateral-direito tabelou com Walter dentro da área e chutou para boa defesa de Weverton. Dois minutos depois, o Furacão tentou responder com Elias, que completou cruzamento de perna esquerda, mas parou em Harlei, bem colocado. Com o clima seco e o desgaste físico dos atletas das duas equipes, o primeiro tempo se arrastou até os 46 minutos sem novas oportunidades de gol.



O Atlético-PR, que voltou com o meia Felipe na vaga de Maranhão. A mudança promovida pelo técnico Ricardo Drubscky funcionou, e praticamente só deu Furacão na segunda metade do jogo. Logo aos três minutos, Naldo cabeceou à queima-roupa, e Harlei fez grande defesa. Era o prenúncio de que o gol paranaense estava próximo. Aos cinco, o volante João Paulo arriscou da intermediária e acertou o extremo do canto esquerdo de Harlei, que não alcançou e viu apenas viu a bola estufar a rede:  2 a 1.



Vendo o Atlético-PR descontar e continuar pressionando para chegar ao empate, o técnico Enderson Moreira deciciu mudar e fez logo duas alterações no Goiás: entraram Marcos Paulo e Felipe Amorim para as saídas de Ramon e Renan Oliveira, respectivamente. Nada que pudesse frear o ímpeto do Furação, que chegou ao empate. Marcelo saiu livre na área, frente a frente com Harlei, e apenas bateu na saída do goleiro para igualar o placar: 2 a 2.



Mas o Goiás tinha Ricardo Goulart, artilheiro do clube na temporada. O meia-atacante respondeu ao chamado do time e da torcida, e marcou gol aos 41 minutos da etapa final. Chute no ângulo, sem chance para Weverton, e vitória esmeraldina. No sufoco, mas valiosa.



Final de partida Goiás 3 x 2 Atlético-PR

O Goiás volta a campo no próximo sábado(22/09), ás 16:00 no Estádio Barradão,nada mais nada menos contra o atual lider da competição,Vitória segue disparado na ponta da tabela

Fonte: Globoesporte - Goiânia

Nenhum comentário