ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Goiás empata com Botafogo na estreia do Brasileiro feminino sub-18



Botafogo e Goiás empatam na estreia no Brasileiro feminino sub-18. Em jogo de quatro gols, goianas buscam empate no minuto final.
Botafogo e Goiás empataram por 2 a 2, na manhã desta quarta-feira, na estreia no Campeonato Brasileiro feminino sub-18. A primeira fase do torneio está sendo disputada em sistema de bolha em Sorocaba, interior de São Paulo.

Flávia Gabriela, aos 31 minutos do primeiro tempo, marcou para as cariocas. Janete, aos 30 da etapa final, empatou para as goianas. Eduarda, aos 37, marcou o segundo do Botafogo. No minuto final, Vitória Dias voltou e empatar o jogo para o Goiás.






O resultado deixou o Botafogo na vice-liderança Grupo E, ao lado do Goiás. A liderança é do Flamengo, que venceu o Fortaleza no outro jogo da chave.

Na próxima rodada do Grupo E, o Botafogo faz clássico carioca contra o Flamengo, na sexta-feira, às 8h. No mesmo horário, o Goiás enfrenta o Fortaleza. Os dois jogos serão disputados no CT do Atlético Sorocaba.

Confira os grupos:
Grupo A: Internacional, Palmeiras, Bahia e Toledo-Coritiba
Grupo B: São Paulo, Corinthians, Grêmio e Fluminense
Grupo C: Santos, Vitória-BA, Atlético-MG e Sport
Grupo D: Iranduba-AM, Avaí-Kindermann, São Francisco-BA e Foz Cataratas-PR
Grupo E: Flamengo, Fortaleza, Goiás e Botafogo
Grupo F: Vasco da Gama, Ceará, Ferroviária-SP e Minas Brasília-DF

Brasileiro feminino sub-18
O Brasileirão terá quatro fases: na primeira – disputada em Sorocaba até dia 6 de fevereiro –, as 24 equipes participantes serão dispostas em seis grupos e cada uma disputa seis jogos, com turno e returno. Os primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores segundos avançam para a próxima fase, totalizando oito equipes.

Na segunda fase, disputada em Criciúma-SC – entre os dias 9/2 e e 13/2 – as oito equipes classificadas serão divididas em dois grupos. Elas se enfrentam entre si, em turno único, e as duas melhores de cada grupo avançam para a semifinal. A partir daí, para as semifinais e final, jogos de ida e volta, já nos domínios dos clubes classificados. O torneio tem previsão de encerramento no dia 21/03.

De acordo com o regulamento da competição, os clubes têm direito a cobertura financeira sobre despesas de transporte (para até 23 pessoas por delegação), alimentação, hospedagem, arbitragem, cobertura de operação das partidas e testes de Covid-19. Cada partida terá duração de 80 minutos – dois tempos de 40 – e direito a seis substituições, com no máximo três paradas. Cada equipe deve ter no máximo 23 atletas, nascidas entre 2002 e 2007.














Fonte: Por Redação do ge — Sorocaba, SP
Foto: Adriano Fontes - CBF
Imagem: Eu Sou Goiás

Nenhum comentário