ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Goiás finalista 100% na década

Goiás finalista 100% na década


No Estádio Serra Dourada em Goiânia, na partida de volta do Grupo C da Fase Semifinal do Goianão 2018, vitória do Goiás sobre a Anapolina por 2x1, resultado que provocou decisão por pênaltis, na qual o time alvi-verde da Serrinha também venceu, por 4x2, tornando-se finalista do Goianão 2018.


É a 8ª Final de Goianão consecutiva do Goiás, por conseguinte, finalista em todas as oito edições da competição nesta década, ou seja, finalista 100% na década, já em seu ante penúltimo ano.


Neste Século 21, em dezoito anos, o Goiás só não foi finalista do Goianão em duas oportunidades, em 2004, quando foi eliminado nas semifinais pelo Crac em decisão por pênaltis e em 2010, ao ser superado nas semifinais pelo Atlético.


O resultado dá a 3ª colocação e a consequente 3ª vaga goiana à milionária Copa do Brasil/2019 ao Vila Nova, ficando a Anapolina na quarta posição, realizando um grande Campeonato, neste seu retorno ao Goianão após somente um ano de ausência do mesmo.


Assim, Goiás x Aparecidense fazem a Fase Final do Goianão 2018, nos dois próximos domingos, dias 1º e 8 de abril, sempre às 16 horas, jogo de ida no Estádio Aníbal Batista de Toledo em Aparecida de Goiânia e partida de volta no Estádio Serra Dourada em Goiânia, em função do Goiás ter somado 5 pontos a mais do que a Aparecidense (30 a 25) ao longo de todo o Campeonato.


A exemplo das duas últimas edições do Goianão, ninguém tem vantagem. Empate em pontos ganhos, sagra-se campeão goiano de 2018, o time com o melhor saldo de gols nos dois jogos de ida e volta. Empate no saldo de gols, provoca decisão por pênaltis, a exemplo do ocorrido nestas duas semifinais.


Será a 2ª Final de Goianão entre Goiás x Aparecidense. Na 1ª, em 2015, o Goiás sagrou-se campeão, vencendo a ida por 2x0 fora de casa e empatando a volta em casa em 1x1, quando iniciou a trajetória que pode dar-lhe agora seu segundo tetra-campeonato goiano na história.


Enquanto o time da Serrinha busca seu 28º título de campeão goiano, disparado o maior campeão goiano, a Aparecidense tentará ser campeã goiana pela 1ª vez em sua ascendente história. 


Goiás e Anapolina dividiram os pontos, quatro para cada, nas três partidas entre os dois neste Goianão 2018, com uma vitória para cada equipe e outro empate.


No 1º tempo, 1x1, gols do zagueiro Eduardo Brock aos 7’ para o Goiás, empatando o atacante Preto, de pênalti, para a Anapolina aos 30 minutos. Na etapa complementar, Pedro Bambu, de cabeça, aos 27’ assinalou o gol da vitória esmeraldina, que acabou sendo o gol que levou a decisão para os pênaltis, e que acabou virando então o gol que leva o time alvi-verde da Serrinha para a Final do Goianão 2018.


Gols: Eduardo Brock 7’ e Preto (pênalti) (A) 30’ do 1º tempo. Pedro Bambu (cabeça) 27’ do 2º tempo.


Decisão por pênaltis: Tiago Luis, Goiás 1x0; Gilberto Júnior, na trave, Anapolina 0x1; Giovanni, Goiás 2x0; Mílton Júnior, Anapolina 1x2; Eduardo Brock, Goiás 3x1; Robson, Anapolina 2x3; Caíque Sá, Goiás 4x2; Vitor Xavier, no travessão, Anapolina 2x4.


Árbitro: Wílton Sampaio. Assistentes: Cristhian Passos e Tiago Gomes.


Renda: R$ 104.240,00. Público pagante: 8.999.








Fonte: FGF
Imagem: Eu Sou Goiás

Nenhum comentário