ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tetracampeão, Hélio diz que precisou "mudar" filosofia deixada por Wagner



Após faturar o quarto Goianão pelo Goiás, técnico exalta 12 atletas da base entre os relacionados na final e afirma que reformulou trabalho feito até então pelo antecessor.

Hélio dos Anjos celebrou o quarto título de campeão goiano com o Goiás como se fosse o primeiro. O técnico já havia conquistado o estadual em 1999, 2000 e 2009, mas o de 2015 teve sabor especial. Um time que vinha contestado, mas que mostrou tradição na hora de decidir. O comandante também garante que assumir o clube no decorrer da disputa não minimiza os méritos, já modificou muito do trabalho que vinha sendo feito pelo antecessor, Wagner Lopes.

- (Me sinto) Totalmente campeão, pois eu sei o que foi feito. Nós não ganhamos de graça. Nós mudamos. A base, o Wagner deixou, mas nós mudamos muita coisa nesse um mês de trabalho.

A satisfação pela conquista também se dá pela presença de vários garotos formados na base do Goiás entre os relacionados. Um total de 12: Everton, Felipe Macedo, Rodrigo, Felipe Menezes, Erik, Paulinho, Deivid, Péricles, Felipe Saturnino, Túlio, Paulo e Carlos.

- Foi uma decisão com 12 meninos dentro dos 20 relacionados. Quando aconteceu isso? Na história do Goiás, nunca aconteceu de disputar uma final com 12 jogadores da base envolvidos. Isso para mim é tudo - valoriza o treinador, que vive a quinta passagem pelo clube.


Foi o 25º título estadual do Goiás, maior vencedor da história do Goianão. O próximo compromisso de Hélio será levar o Alviverde a uma boa campanha na Série A, que já começa no próximo fim de semana. Quatro reforço já treinam no clube: Fred, Rafael Forster, Patrick e Wesley.





GE - Goiânia - GO

Nenhum comentário