ÚLTIMAS NOTÍCIAS

É campeão! Confira a festa completa do 25º título estadual do Goiás

Comemoração - Goiás (Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com)


Jogadores, diretoria e comissão técnica comemoram após conquista do Goianão. Festa esmeraldina! O empate por 1 a 1 com a Aparecidense neste domingo, no Serra Dourada, garantiu ao Goiás seu 25º título no Campeonato Goiano. Apesar de não ter sido brilhante, o Verdão perdeu apenas um jogo na competição, liderou a primeira fase e superou Goianésia e Aparecidense nas finais.

Quando o árbitro Elmo Resende apitou o fim da partida, a alegria tomou conta de jogadores, comissão técnica e diretoria. O treinador Hélio dos Anjos lembrou que dos 20 atletas relacionados para a decisão, 12 foram formados no próprio Goiás. Ele também falou sobre a mudança no dia a dia desde que ele foi contratado.

- Tivemos 12 meninos entre os 20. Acho que nunca na história do Goiás teve isso. Pra mim isso é tudo. Me sinto totalmente campeão. Eu sei o que foi feito, nós não ganhamos de graça. O Wagner Lopes deixou uma boa base, mas nós mudamos muita coisa neste mês de trabalho – disse Hélio.

Quem também destacou a conquista foi o goleiro Renan. No ano passado ele viu o título escapar com gol de Lino, do Atlético-GO, aos 48 minutos do segundo tempo, mas desta vez o final foi diferente. Renan espera que a torcida se reaproxime do clube após esta conquista.

- Tomara que marque a reaproximação. O clube é do torcedor, espero que façamos as pazes. O título é muito importante. A Aparecidense fez uma grande campanha, mas chegamos com humildade. Hoje (domingo) conseguimos uma grande vitória – disse o goleiro.

Revelação do último Campeonato Brasileiro, o atacante Erik comemorou bastante. Foi o primeiro título da carreira do jogador.

- Estou muito feliz, este título é muito importante. Tivemos casa cheia, agora é comemorar. A gente sempre precisa estar preparado para trabalhar firme e dar alegria aos torcedores.

Um dos grandes responsáveis pelo título do Goiás foi o meia Felipe Menezes, autor de todos os gols esmeraldinos na final do Goianão – ele já havia feito os dois na vitória por 2 a 0 no jogo de ida. De volta ao Verdão neste ano, o jogador comemorou o título e o papel importante que teve para a equipe.
- Me sinto feliz pela conquista, temos um grupo forte, que recebeu críticas. Isso faz parte. O mais importante foi saber absorver. Fico feliz por ter ajudado, o clube me dá muita confiança e oferece as melhores condições de trabalho. Este é o momento de valorizar todos.

O presidente esmeraldino, Sérgio Rassi, comemorou a conquista no gramado após o empate por 1 a 1. Ele elogiou ainda a parceria com uma empresa de picolés, que barateou o preço dos ingressos e encheu o estádio com mais de 30 mil pagantes.

- Felizmente conseguimos o empate, assim fica melhor. Não queríamos comemorar o título com derrota. Espero que tenham puxado a fila para outros patrocinadores de Goiás. Temos empresas muito fortes e esse foi um bom exemplo. Se for possível, faremos mais vezes ao longo do Campeonato Brasileiro. 




GE - Goiânia - GO

Nenhum comentário