Goiás Sub-17 é eliminado da Copa do Brasil da Categoria
Rosiron Rodrigues - Goiás Esporte Clube
Como a derrota aconteceu por diferença de 2 gols, o Goiás fica eliminado da competição apenas na partida de ida, não tendo então a necessidade da realização da partida de volta que seria na próxima terça-feira, dia 11 de março, às 15:30 horas no Estádio Arena do Jacaré em Sete Lagoas-MG.
O jogo
A equipe mineira, que é experiente e conta com três jogadores da seleção brasileira sub-17, começou melhor a partida, e logo aos 10 minutos inaugurou o placar. O Goiás não desistiu e chegou a criar chances de empatar a partida, mas logo depois de perder um gol com Patrick, o alviverde sofreu um contra-ataque mortal, e sofreu o segundo gol.
O Verdinho se acertou no intervalo e voltou muito melhor para a etapa final. Mais agressivo, o Goiás jogou de igual para igual com a Celeste, e ambas as equipes criaram inúmeras chances reais de gol.
Mesmo com o Goiás melhor no segundo tempo, o Cruzeiro conseguiu fazer o terceiro gol e ampliar o marcador. A equipe esmeraldina seguiu lutando em campo e chegou ao seu gol. Patrick se redimiu com uma pintura, ele recebeu na entrada da área com um toque sutil levantou a bola e soltou a bomba, sem chances para o goleiro adversário, 3 a 1.
Mesmo tentando se superar para marcar o segundo gol e forçar o jogo de volta em Minas Gerais, o Goiás não chegou ao segundo gol e deu adeus a edição da Copa do Brasil de 2014.
Rafael Barreto, treinador da equipe analisou a apresentação esmeraldina. “Foi um bom jogo, principalmente no segundo tempo, jogamos de igual para igual. Tudo que trabalhamos nesses dois meses conseguimos colocar em prática, mas o Cruzeiro abriu três gols, só então conseguimos marcar o primeiro”, ponderou Rafael.
Nas Oitavas-de-Final, o Cruzeiro (MG) terá como adversário, Santos (SP) ou Atlético )PR).
FGF/Goiás Esporte Clube