ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Universo Goiânia perde para o Brasília mais uma no Nacional

Alex, do Brasília, e André Luiz, do Goiânia
Brito Júnior 




Universo Goiânia Basquete - Em casa, Brasília vence o Goiânia no clássico do Centro-Oeste e chega ao 14º triunfo na temporada 2013/2014 do NBB

No clássico da região Centro-Oeste, o UniCEUB/BRB/Brasília superou o Universo/Goiânia, em casa, por 91 a 82. Essa foi a 14ª vitória do time da capital federal em 22 partidas disputadas na temporada (63,6% de aproveitamento), campanha que deixa a equipe no quinto lugar na tabela de classificação do NBB.

O ala/pivô Guilherme Giovannoni foi o cestinha do Brasília na partida, com 21 pontos, e ainda completou um duplo-duplo ao pegar mais 10 rebotes. Quem também se destacou pelo time da casa foi o ala Alex Garcia, que anotou 17 pontos. O principal pontuador do Goiânia foi o ala Diego, com 20 pontos.

“Conseguimos mudar nossa postura defensiva no segundo tempo, o que nos possibilitou fazer o que fazemos de melhor que é correr. No terceiro período conseguimos abrir uma boa vantagem que só precisamos administrar no último quarto”, afirmou Giovannoni.

O time visitante começou o jogo com a mão quente e acertando os arremessos de fora assumiu a liderança no primeiro quarto. O Goiânia chegou a abrir sete pontos de vantagem (20 a 13), mas permitiu que os brasilienses se recuperassem no final do período e virassem o placar após uma cesta do ala Arthur (22 a 20).

O ritmo da partida caiu um pouco no segundo quarto e as duas equipes não mantiveram a mesma eficiência ofensiva. O jovem ala/pivô Adyb entrou bem e ajudou o time de Goiânia a retomar a liderança (30 a 28). Porém, igualzinho ao período anterior, o Brasília deu uma acelerada no final da segunda etapa, com importantes arremessos de fora do ala/pivô Guilherme Giovannoni, e recuperou a frente do marcador, 40 a 36.

Na volta do intervalo, o time da casa assumiu, de vez, o controle do jogo. Com uma atuação importante do ala Alex Garcia, que anotou 12 pontos no terceiro quarto, o Brasília conseguiu ampliar a vantagem no placar. Os brasilienses colocaram 15 pontos de diferença no final do período (72 a 57).

Os goianos foram para cima dos mandantes no último quarto e Diego comandou a reação imediata da equipe visitante, que chegou a ficar seis pontos atrás (81 a 75). No entanto, por mais que o adversário tenha pressionado, o Brasília manteve a tranquilidade e conseguiu segurar o resultado até o final.






Nacional de Basquete

Nenhum comentário