ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Goiás estreia fora contra o Flamengo



Em reunião realizada nesta quinta-feira 06, no auditório do prédio onde funciona a sede da CBF, foi realizado sob a presidência de José Maria Marin o Conselho Técnico que aprovou a tabela do Campeonato Brasileiro da Série A 2014, que terá início no dia 20 de abril, com paralisação a partir da nona rodada, no dia 1 de junho - para a disputa da Copa do Mundo - retornando no dia 16 de julho. A última rodada será no dia 7 de dezembro.

A reunião contou com a presença de presidentes e representantes dos 20 clubes que disputarão a competição e ainda do representante da Portuguesa de Desportos, que ao final agradeceu a receptividade e acolhida que recebeu no Conselho Técnico.

O presidente José Maria Marin fez um apelo enfático aos dirigentes dos clubes para a observância de acatamento às decisões da Justiça Desportiva e, consequentemente, de repudiar quaisquer tentativas de recorrer à Justiça comum, pelos imensos prejuízos que essas medidas trazem para o futebol.

- É deplorável essa tentativa de ignorar a Justiça Desportiva, transferindo as suas decisões para a Justiça comum, o que só pode gerar consequências negativas, inclusive o risco de as competições não terminarem.

Marin ratificou que o ambiente de incerteza e insegurança jurídica, pela tentativa de passar ao largo da Justiça Desportiva, pode ocasionar prejuízos financeiros para os clubes. Vai haver uma fuga dos patrocinadores.

- O patrocinador não se sente seguro para continuar investindo e vai acabar fugindo do futebol. O que é o caso também da TV Globo - fato confirmado pelo representante da emissora na reunião.

Esse risco, inclusive, foi assumido como já um fato pelo presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil.

- Todo esse clima de indefinição já fez o patrocínio em 2014 ser reduzido substancialmente. Sem o patrocínio, os clubes quebram.

O decano dos presidentes presentes, Fábio Koff, do Grêmio, fez também um apelo veemente aos seus pares, no mesmo tom adotado pelo presidente da CBF. Ele ressaltou que o artifício de recorrer à Justiça comum compromete a credibilidade da competição e causa desserviço do futebol brasileiro no âmbito interno e no exterior.

- Temos de acabar com a baderna que vem sendo criada por esses recursos à Justiça comum. Suplico, mesmo, para que todos os clubes brasileiros façam agora um pacto de honra para aceitar as decisões da Justiça Desportiva, assumindo também o compromisso solene de não utilizar qualquer medida que eventualmente possa lhe beneficiar por iniciativa de torcedores.

Tanto a fala do presidente Marin como a do presidente Fábio Koff mereceram o apoio e foram aplaudidas pelos presentes.


A primeira rodada terá os seguintes jogos:

Flamengo x Goiás

Fluminense x Figueirense

São Paulo x Botafogo

Santos x Sport Recife

Atético Paranaense x Grêmio

Atlético Mineiro x Corinthians

Bahia x Cruzeiro

Internacional x Vitória

Criciúma x Palmeiras

Chapecoense x Coritiba






Veja a tabela do Campeonato Brasileiro da Série A 2014:













CBF

Nenhum comentário