ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Goiás perde por 1 a 0 para o Grêmio e se complica na luta por uma das vagas a Libertadores

 Lucas Uebel - Grêmio FBPA

Campeonato Brasileiro Série A 2013 - Em jogo feio e sem grandes emoções, o Grêmio venceu o Goiás, por 1 a 0, em duelo direto por uma das vagas a Libertadores do ano que vem , na noite deste domingo, na Arena, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Goiás segue em quarto lugar, com 59 pontos, e para "confirmar" a vaga na Libertadores precisa de uma simples vitória sobre o Santos, na última rodada, no Serra Dourada, e torcer para uma derrota do Atlético-PR contra o Vasco. Se terminar em quarto, o verde goiano precisa secar a Ponte Preta na Sul-Americana. Se a Macaca for campeã, o G4 virará G3.

O jogo
O time tricolor abriu o placar aos 16 minutos. Pará arrancou do campo de defesa e encontrou Ramiro na intermediária. O volante gremista invadiu a área de Renan e tocou , na saída do goleiro, para o atacante Barcos, que não perdoou e marcou.

O Goiás criou sua primeira oportunidade três minutos depois: após cobrança de escanteio da esquerda, no primeiro pau, Walter se antecipou e deu um leve toque de calcanhar. Para a sorte do Tricolor, a bola encobriu o travessão.

O Grêmio diminuiu o ritmo após o gol e o Goiás cresceu na partida passando a dominar o meio campo. Aos 38, Vitor cruzou da direita na cabeça de Hugo, que mandou no canto. A bola passou ao lado do poste direito de Dida, que olhou.

Segundo tempo
O Grêmio retornou sem modificações para etapa final, mas o Goiás perdeu o artilheiro Walter, que saiu lesionado. A primeira oportunidade foi do Goiás logo aos 2 minutos: Eduardo Sasha recebeu na entrada da área e teve espaço para soltar a bomba. A bola subiu demais, por sobre o travessão de Dida.

O Grêmio deu o troco aos 12 minutos com Pará recebendo na direita um passe perfeito de Rhodolfo. Ele cruzou no primeiro pau e Barcos desviou de cabeça. Ele estava pressionado e mandou por sobre o travessão de Renan.

Aos 22 minutos da etapa final Maxi  Rodrígues recebeu em contra ataque pela direita, cortou o marcador já dentro da área, mas foi bloqueado na hora do chute.Logo em seguida, aos 31 minutos, foi a vez de Adriano entrar na vaga de Zé Roberto no Grêmio.

No minuto 37, Roni recebeu na direita, colocou velocidade e chutou forte, mesmo sem ângulo. Dida, bem colocado, mandou para escanteio.Dois minutos depois, a última modificação no Tricolor: Elano entrou no lugar de Barcos, que saiu muito aplaudido.

Aos 43, Elano armou contra-ataque e lançou Vargas, atrás da zaga, pela direita. O chileno ainda conseguiu tocar por cima de Renan, mas faltou força e a zaga afastou o perigo.

Os minutos finais foram de sufoco, com o Goiás pressionando em busca do empate e o Grêmio se defendendo de qualquer maneira. Mas o placar não foi alterado, final de partida na Arena do Grêmio - Grêmio 1 X 0 Goiás.

O Goiás volta a campo no próximo domingo, e vai enfrentar o Santos, pela última rodada do brasileirão, e joga em casa após duas partidas fora de seus domínios, ás 17h00 (Horário deBrasília).


Ficha Técnica
Grêmio 1 x 0 Goiás
Data: 01/12/2013 Horário: 19h30
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Renda: R$ 948.467,00 Público: 23.910 pagantes (34.381 total)
Cartões Amarelos Grêmio:Vargas, Elano
Cartões Amarelos Goiás: Eduardo Sasha, Walter
Gol do Grêmio: Barcos 16' 1T

Grêmio
Dida; Pará, Bressan, Rhodolfo e Alex Telles; Souza, Ramiro e Zé Roberto (Adriano);Vargas, Barcos (Elano) e Kléber (Maxi Rodríguez)

Técnico: Renato Gaúcho


Goiás
Renan; Vitor, Valmir Lucas, Ernando e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Hugo e Eduardo Sasha (Ramon); Renan Oliveira (Roni) e Walter (Léo Bonatini)

Técnico: Enderson Moreira








Futebol Interior

Nenhum comentário