ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Futuros adversários esmeraldino no Campeonato Brasileiro Série A 2014

André Luiz - Eu Sou Goiás


Com final do Campeonato Brasileiro Série B 2013 o Goiás conheceu seus futuros adversários para o ano que vem na Série A do Brasileirão. São eles: Chapecoense-SC, Figueirense-SC, Palmeiras-SP e Sport-PE. A 38ª rodada da Série B foi disputada neste sábado, definindo o último time a subir para a Série A e os dois últimos rebaixados para a Série C - Guaratinguetá e Paysandu

O Figueirense garantiu a quarta colocação e o acesso graças a um empate em 1 a 1 com o Bragantino, em Bragança Paulista. Everton Santos fez o gol do clube catarinense, que terminou a disputa com 60 pontos. Guilherme marcou para o Bragantino, que terminou a Série B com 47 pontos, em 12º lugar.

No Serra Dourada, Juninho e Ricardo Jesus marcaram no fim e garantiram a vitória por 2 a 0 do Atlético Goianiense sobre o Guaratinguetá. O resultado deixou a equipe de Goiânia com 44 pontos, em 16º lugar. O Guaratinguetá acabou rebaixado, em 17º, com 41 pontos.

O outro rebaixado foi o Paysandu, que empatou em 0 a 0 com o Sport, na Ilha do Retiro. A equipe paraense ficou em 18º lugar, com 40 pontos. O Sport ficou em terceiro lugar, com 63.

No Castelão, o Joinville derrotou o Ceará por 3 a 0, com gols de Marcelo Costa (duas vezes) e Francis. O Joinville ficou em sexto lugar, com 59 pontos. O Ceará terminou a Série B em sétimo, também com 59 pontos.

Na Arena Condá, o Chapecoense, em segundo lugar, venceu o campeão Palmeiras por 1 a 0, com gol de Bruno Rangel. O Chapecoense terminou a competição com 72 pontos, enquanto o Palmeiras seguiu líder absoluto, com 79.

No Durival de Britto, o Paraná derrotou o Icasa por 2 a 0, com gols de Julio Cesar e Robinho. O Paraná chegou aos 57 pontos, em oitavo lugar. O Icasa ficou em quinto, com 59.

Nos Aflitos, empate em 2 a 2 entre América-RN e Oeste. Adriano Pardal e Jamerson anotaram os gols do time potiguar, que ficou em 13º, com 47 pontos. Arnaldo e Marcos Paraná fizeram os gols do Oeste, que terminou a Série B em 15º, com 46.

Além do Figueirense, o campeão Palmeiras, a Chapecoense e o Sport também disputarão o Campeonato Brasileiro da Série A em 2014.

Os rebaixados para a Série C foram Guaratinguetá, Paysandu, São Caetano e ASA.




CBF

Nenhum comentário