ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Enderson Moreira admite pela primeira vez lutar por vaga na Libertadores

Reprodução - Premiere - PFC

Enderson Moreira enaltece terceira vitória seguida e diz que time fará o que estiver ao alcance nas rodadas finais: 'Se houver chance, vamos buscar'

Demorou, mas finalmente o Goiás emplacou no Campeonato Brasileiro. Apesar de ter mostrado qualidade em diversas rodadas ao longo da Série A, o time esmeraldino só conseguiu somar vitórias consecutivas já na metade do segundo turno. Passar por Portuguesa, Bahia e Vasco foi o suficiente para deixar a equipe longe de vez da zona do rebaixamento e próxima do grupo dos quatro primeiros colocados.

Apesar de a distância para integrantes do G-4 como Grêmio, Atlético-PR e Botafogo ainda ser grande, a preocupação com a volta para a segunda divisão já parece ser coisa do passado. Tanto é que o técnico Enderson Moreira, sempre cauteloso, já admite a possibilidade de lutar por vaga na Libertadores via Campeonato Brasileiro. Outra alternativa ainda é a Copa do Brasil – na próxima semana o Verdão decide vaga nas semifinais justamente contra o Vasco.

- Eu acho que há uma possibilidade (de classificação para a Libertadores). E eu sempre disse que se existisse qualquer chance na reta final a gente lutaria por ela. Demoramos a ter a sequência de vitórias, pois o campeonato é muito difícil. Mas se houver a possibilidade de brigar pela Libertadores, nós vamos brigar – diz Enderson Moreira.

- O que não podemos é entrar na competição já pensando nisso. Para o Goiás, ficar entre os dez primeiros já seria um grande resultado. Lutamos contra várias dificuldades no dia a dia, temos um orçamento limitado. Não dá para querer entrar no Campeonato Brasileiro pensando em título ou Libertadores. Precisamos é trabalhar jogo a jogo, como foi até agora. E, se for possível, vamos buscar algo maior – completa o treinador esmeraldino.

Com 43 pontos, o Goiás subiu para a sexta colocação na Série A. O próximo compromisso será domingo, contra o Atlético-PR, no Serra Dourada.

Enderson Moreira não poderá contar com os volantes David e Amaral, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Para este jogo a diretoria esmeraldina deverá manter a promoção com os ingressos custando R$ 20 (arquibancadas) e R$ 40 (cadeiras). Quem for ao Serra Dourada com a camisa do Goiás pagará meia-entrada.





GE - Macaé-RJ

Nenhum comentário