ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Thiago Mendes pede calma ao Goiás, que precisará da vitória domingo

Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás Esporte Clube



Verdão será eliminado do Estadual se não derrotar a Aparecidense, mas volante não quer afobação em campo: 'Temos 90 minutos para vencer'


A derrota para a Aparecidense em casa, na primeira partida da semifinal do Campeonato Goiano, colocou em risco a sobrevivência do Goiás no Estadual. Após liderar a primeira fase com folga e fazer 17 pontos a mais do que o próprio Camaleão, que ficou em quarto, o time esmeraldino perdeu em casa por 2 a 1 e agora precisará vencer no Aníbal Batista de Toledo para não ser eliminado.


Nesta quinta-feira o elenco já se reapresentou após a vitória diante do Santo André, pela Copa do Brasil. A situação no torneio nacional é mais cômoda do que no Goianão, já que o clube poderá até perder (1 a 0 ou 2 a 1) para o time paulista na volta para ir à terceira fase. Contudo, o volante Thiago Mendes mantém a tranquilidade até mesmo para o jogo contra a Aparecidense. O jogador pede calma ao Goiás.


- A gente não vai atacar com pressa. Temos 90 minutos para vencer o jogo, temos de manter os pés no chão. Vi do banco de reservas a atuação da Aparecidense no Serra Dourada, é um time que abusa do contra-ataque e que explora muito esse tipo de jogada em velocidade. Temos que procurar manter a posse e bola, como a gente sempre faz, para dificultar para nosso adversário. Mas não precisaremos de afobação.


Thiago Mendes sofreu com duas lesões na temporada e só voltou ao time titular na última quarta-feira, em Santo André. O jogador afirma que está totalmente recuperado e pronto para ajudar o Verdão no Campeonato Goiano. Segundo o volante, o time tem obrigação de lutar pelo título, mas deverá saber dar a volta por cima se isso não acontecer.


- Nosso planejamento era chegar à final e ser campeão, vamos lutar por isso. Acho que o Goiás tem obrigação de lutar pelo título goiano, mas se isso não acontecer, teremos de manter os pés no chão e tentar dar a volta por cima no Campeonato Brasileiro.


Os próximos dois treinamentos do Goiás serão com portões fechados para torcida e imprensa. O principal problema do técnico Enderson Moreira é o goleiro Harlei, que sente fortes dores acima do joelho e é dúvida para o confronto contra a Aparecidense. Júnior Viçosa, recuperado de lesão muscular, está à disposição.



Fonte: Globoesporte - Goiânia

Nenhum comentário