ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Técnico Enderson Moreira tenta amenizar goleada sofrida na estreia do Campeonato Brasileiro Séria A 2013

Goiás Esporte Clube - Divulgação 

"O importante é como termina, e não como começa". Foi deste jeito que o técnico Enderson Moreira iniciou a coletiva de imprensa após o jogo contra o Cruzeiro, na noite deste domingo,(26/05), no Independência. A goleada sofrida pelo Goiás, por 5 x 0, não foi suficiente para acabar com o otimismo do treinador.

Enderson Moreira, viu o time do Goiás ser massacrado na maior goleada da primeira rodada da abertura do Campeonato Brasileiro Série A 2013. A equipe do Cruzeiro emplacou o maior resultado na abertura da competição, 5 a 0. E tentando amenizar a derrota elástica, o comandante verde determinou a derrota as bolas áreas levantadas na área esmeraldina.

- Sabemos que para uma equipe como o Goiás, dois anos fora da Série A são muito difíceis. Hoje, a atuação foi muito abaixo da crítica em um fator fundamental e que decide jogos no futebol: a bola parada. Propiciamos quatro gols dessa forma. Uma jogada que treinamos exaustivamente. Mas na Série A é assim, se você não consegue fazer o bê a bá, acontece o que aconteceu hoje.

Apesar da derrota e, Enderson Moreira se mantém confiante em um bom desempenho contra o Corinthians, quarta-feira, às 22:00, no Serra Dourada, e destaca o poder de superação jogando em casa com apoio da torcida. De acordo com Enderson Moreira, a torcida no Serra Dourada poderá ser um diferencial para uma eventual reação dos seus comandados.

"A torcida tem que nos ajudar muito. É no nosso estádio que jogamos da nossa forma. É claro que iremos enfrentar um dos grandes times do futebol brasileiro, mas temos qualidade para fazer bons jogos", reforçou.


Reforços 

Além da contratação de Valdívia, meia do ASA aguardado no Goiás nesta semana, o treinador espera novos reforços. Porém, pede prudência nas contratações.

- Quanto à reforços, sempre estivemos atentos ao mercado. Precisamos de mais alguns, mas não vamos ficar desesperados. Ano passado, na Série B, também começamos mal, sendo goleados na estreia, e depois provamos que tínhamos uma equipe qualificada.

Mesmo com a derrota desastrosa, o técnico Enderson Moreira, qualifica o elenco e não tira o mérito do adversário, pelo placar construído. 

"Temos um propósito firme. O time tem qualidade. Vamos competir até o último instante. Infelizmente, esta noite foi muito mais favorável ao Cruzeiro. E cometemos muitos erros em quesitos que são fundamentais no futebol", analisou, referindo-se aos erros na bola parada.


 O Goiás recebe o Corinthians quarta-feira ás 22:00 no estádio Serra Dourada. Em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2013.


AGF

Nenhum comentário