ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Apagão esmeraldino na reestreia do Brasileirão Série A

Diego Souza gol Cruzeiro (Foto: Paulo Fonseca / Futura Press)
Reprodução - Premiere FC

Verdadeiro apagão esmeraldino em seu retorno a elite do futebol nacional. Neste domingo, no estádio Independência em Belo Horizonte-MG, a Raposa como e carinhosamente é chamada a equipe do Cruzeiro por seus torcedores, não tomou conhecimento e atropelou o Goiás, por 5 a 0. 

Os gols foram marcados por Diego Souza, Bruno Rodrigo, Nilton (2) e Borges. Quatro deles saíram de jogadas de bola parada em cobranças de escanteio e foram praticamente iguais.

O Goiás, mostrou muitos problemas, principalmente na marcação no meio-campo. De volta da Série B, a reestreia na primeira divisão do futebol brasileiro, foi bastante preocupante. Na segunda rodada, o time esmeraldino terá a oportunidade de se recuperar, mas o adversário será outra pedreira. Nesta quarta-feira, às 22:00, no Serra Dourada, em Goiânia, recebe o Corinthians.


O jogo Só deu o adversário

Primeiro Tempo
O Cruzeiro foi avassalador, desde o início. Embora o Goiás tenha tentado equilibrar a partida, não conseguiu. Tanto que o primeiro gol surgiu logo aos 5 minutos. Dagoberto cobrou falta da esquerda, e Diego Souza, após falha da zaga verde, fuzilou contra o gol de Harlei. 

O Goiás parecia acordar para o jogo e em uma jogada no ataque Renan Oliveira tocou a bola para Walter, esse passou a  para Hugo, que dominou e bateu forte no canto direito do goleiro Fábio que praticou ótima defesa.

A diferença de qualidade era visível. O Cruzeiro, insinuante, tinha uma chance após a outra. Éverton Ribeiro chegou a marcar, mas o auxiliar marcou impedimento, em um lance, duvidoso. Mas o segundo gol chegou, aos 30 minutos. Dagoberto, em cobrança de escanteio, colocou a bola na cabeça de Bruno Rodrigo, que aproveitou a falha de Harlei, fazendo 2 a 0.

E o terceiro gol não demorou a sair. E foi muito parecido com o segundo. Em outro escanteio, aos 40 minutos, Dagoberto, na terceira assistência para gol, encontrou Nilton. De cabeça, o volante balançou as redes de Harlei. Só que não para por ai. 

Aos 42, Egídio ex- Goiás, em boa jogada encontrou Borges livre sem marcação no meio dos zagueiros dos esmeraldinos, na entrada da área. O atacante dominou a bola, girou e bateu com precisão, no canto esquerdo do goleiro Harlei.


Domínio total da partida

Segundo Tempo

Mesmo diminuindo o ritmo a equipe do Cruzeiro na segunda etapa se manteve acima e bem superior ao Goiás. E com a vantagem de quatro gols construída no primeiro tempo, passou a administrar o jogo. O Goiás, com Vitor, pela direita, começou a chegar, e Fábio, que passou o primeiro tempo inteiro sem trabalhar, teve que fazer algumas boas defesas.

O Goiás teve boa oportunidade aos 17 minutos, Araújo finalizou a bola bateu na zaga e Amaral dividiu com o goleiro Fábio, que teve vantagem na jogada.

Enderson Moreira alterou o Goiás, colocando Ramon, e sacando o meia Hugo e Sasha no lugar do atacante Araújo. mas não conseguiu fazer com que a equipe tivesse uma presença mais efetiva no ataque.

Aos 33 o Verdão teve mais um boa chance de diminuir, em jogada de William Matheus que carregou a bola pelo meio e lançou Eduardo Sasha, na ponta direita. O meia invadiu a área e bateu cruzado, a bola passou rente a trave. 

E no lance seguinte sem muito esforço o Cruzeiro chegou ao quinto gol. Lucca cobrou escanteio da direita, e Nilton, assim como no primeiro tempo, subiu muito e cabeceou para as redes, aos 34 minutos. 

Final de partida no estádio Independência Cruzeiro 5 x 0 Goiás. O Goiás volta a campo na próxima quarta-feira ás 22:00, jogando em casa no estádio Serra Dourada e recebe o Corinthians para sua segunda partida no Brasileirão Série A 2013.


Ficha Técnica

Cruzeiro 5 X 0 Goiás

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG) 
Data: 26 de maio de 2013, (domingo) 
Horário: 18:30 (de Brasília) 
Arbitro: Ronan Marques da Rosa (SC) 
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Fabiano da Silva Ramires (ES) 
Cartão amarelo: (Goiás) William Matheus
Gols:Cruzeiro: Diego Souza, aos cinco e Bruno Rodrigo, aos 31, Nilton, aos 40 e Borges, aos 42 minutos do primeiro tempo; Nilton, aos 33 minutos do segundo tempo

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro (Lucca) e Diego Souza (Elbert); Dagoberto (Ricardo Goulart) e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira

Goiás: Harlei; Vitor, Ernando, Valmir Lucas e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Renan Oliveira e Hugo (Ramon); Araújo (Eduardo Sasha) e Walter (Júnior Viçosa) 
Técnico: Enderson Moreira












André Luiz

Nenhum comentário