Valmir relembra 2012 e quer Goiás forte para ter vantagem nas finais
Rosiron Rodrigues - Goiás Esporte Clube
Para zagueiro, time precisa manter o bom ritmo dentro do Goianão, pois o torneio pode ser definido no critério de desempate, como no ano passado.
Valmir Lucas terá de correr atrás do prejuízo. Titular absoluto no ano passado, o zagueiro ajudou o Goiás a conquistar o título goiano e a Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, após sofrer duas lesões em 2013, o jogador cedeu espaço a Rodrigo, que participou de oito jogos do time na temporada. Valmir Lucas participou apenas da estreia do time no Estadual, contra o Itumbiara. Depois sofreu com contusão muscular e no tornozelo.
Recuperado, o zagueiro está à disposição do técnico Enderson Moreira, que ainda não definiu a equipe para o clássico de domingo, contra o Vila Nova. Fora dos gramados, Valmir Lucas viu o Goiás chegar à liderança do Goianão com folga. No primeiro turno foram sete vitórias e dois empates. Mas, segundo Valmir, o clube não pode parar de somar pontos para tirar proveito do regulamento.
- Temos que manter nosso objetivo. Precisamos melhorar ainda em alguns pontos, já que os adversários sempre querem vencer o Goiás. Além disso, é importante terminar a primeira fase na liderança porque isso pode fazer a diferença. No ano passado terminamos em primeiro lugar e conquistamos o título com dois empates na final contra o Atlético-GO – lembra.
Com 23 pontos, o Goiás tem vantagem de três pontos para o Goianésia. No ano passado, o Verdão ficou em primeiro lugar na classificação geral e, por isso, teve vantagem de jogar por dois resultados iguais na decisão. O título foi conquistado após dois empates contra o Atlético-GO.
Tempo perdido
Valmir Lucas reconhece que pode ter perdido espaço com as lesões em 2013. O volante Thiago Mendes, por exemplo, já está recuperado de contusão, mas tem ficado no banco de reservas, já que Dudu Cearense tem atuado bem. Segundo Valmir, será preciso superação até nos treinos para reconquistar o técnico Enderson Moreira.
- Estas lesões foram muito ruins para mim. Eu estava em um ótimo momento. Jogando, ajudando o time e pegando cada vez mais confiança. Estou totalmente recuperado, já trabalhei a parte física, agora é superar nos treinos. Sei que muitos jogadores estão na disputa, como Lacerda e Pedro Henrique, mas vou buscar meu espaço.
GE - Goiânia
Nenhum comentário
Postar um comentário