ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Amaral minimiza alcunha de volante-artilheiro: 'Não é minha característica'

Foto: Globo Esporte - Goiânia

Volante e capitão do Goiás já tem quatro gols em 2013, mas diz que não se preocupa em balançar as redes: 'O importante é ajudar o time e vencer.'

Em 2012, o volante Amaral surpreendeu os esmeraldinos com suas cabeçadas certeiras e o alto número de gols pelo Goiás. Foram 13 gols na temporada – seis pelo Goianão e sete pela Série B. Tal marca superou e muito o desempenho dos anos anteriores do jogador, que, antes da temporada passada, tinha feito no máximo cinco gols por ano. À época, o atual capitão alviverde já dizia que não se preocupava com tal função. Em 2013, a situação se repete.


Após dez rodadas no Campeonato Goiano, Amaral já atingiu o número de gols que tinha no mesmo período durante o Estadual do ano passado: quatro gols. Novamente, a jogada aérea tem sido seu forte. E novamente, o volante nega que se concentre tanto para fazer gols. Após marcar contra o Vila Nova no último domingo – e também contra o Atlético-PR no jogo-treino da última quarta-feira –, o capitão alviverde manteve o discurso a respeito de seu desempenho neste quesito.


- Não dá para prometer nem fazer contas sobre isso. Não me preocupo com gol, procuro sempre procurar ajudar o Goiás, e se tiver oportunidade, como falei, vou tentar fazer. Sempre fiz meus gols, às vezes muito, às vezes pouco, o importante é vencer. Não é a minha característica prometer gols – declarou o volante.


Em 2013, Amaral marcou contra o Crac, o Anápolis e duas vezes diante do rival Vila Nova – nos confrontos do primeiro e segundo turnos. O Colorado, inclusive, é a principal vítima do jogador desde que se tornou ‘volante artilheiro’. No ano passado, o Tigre já havia sofrido dois tentos do prata da casa do Esmeraldino. Apesar da excelente fase sua e da equipe, Amaral reforça que ainda espera melhorar.


- No futebol, sempre tem que melhorar algumas coisas, fisicamente, taticamente, posicionamento, sempre buscar algo mais. A gente sabe que está acertando a equipe ainda no Goiano, fazendo bons jogos, mas sempre tem algo para melhorar. Se o jogador achar que está tudo bem, já é o primeiro passo para as derrotas – declarou.


Nesta sexta-feira, o Goiás treina em dois períodos. O próximo compromisso do Verde é contra o Anápolis, nesta segunda-feira, às 20h30m, no estádio Serra Dourada. A tendência é que Enderson Moreira repita a escalação que venceu o Vila Nova na última rodada.



Fonte: Globoesporte - Goiânia



Indicamos: 
https://www.facebook.com/eusougoias
https://www.facebook.com/RadioEuSouGoias
http://www.eusougoias.com.br/


Nenhum comentário