ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Técnico do Goiás aponta vantagem do Vila Nova para clássico de sábado

Enderson Moreira, técnico do Goiás (Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com)
Foto: Fernando Vasconcelos - Globoesporte


Enderson Moreira vê o tempo maior de preparação do rival como trunfo no Goianão e avisa: "estamos acompanhando eles há algum tempo." Sempre que possível, o técnico do Goiás, Enderson Moreira, ressalta a dificuldade dos confrontos que estão por vir. 

A cautela do treinador é marca registrada. Para o clássico de sábado, contra o Vila Nova, o discurso não fugiu à regra. Enderson reconheceu a evolução da equipe colorada nas últimas rodadas e ressaltou o tempo maior de preparação do Tigre como um fator de vantagem.

- Primeiro que não existe favorito, não em clássico. Independente de momento, os jogos são sempre complicados. Já estamos acompanhando o Vila Nova há algum tempo. É uma equipe que começou a preparação bem mais cedo, ainda no ano passado. Nesse aspecto, a equipe deles está à frente dos demais.


Na última partida, contra a Aparecidense, o Goiás sofreu com o gramado encharcado pela forte chuva e não teve um bom desempenho. Para o treinador, além das condições do campo e do adversário, o time não teve rendimento esperado pelo tempo escasso de recuperação de um jogo para outro. -É evidente que ainda estamos nos ajustando, tenho a consciência de que vamos nos ajustar e evoluir ainda mais. 


Estamos com muitos desfalques e jogadores que ainda vão estrear. Estamos com pouco tempo para recuperarmos os jogadores, o Campeonato Goiano tem um nível de dificuldade muito grande. Para o clássico contra o Vila Nova, Enderson Moreira poderá contar pela primeira vez com o atacante Neto Baiano, enfim, regularizado. 

A diretoria esmeraldina trabalha para também regularizar Renan Oliveira e Walter. Em contrapartida, o Goiás segue com as ausências de Vítor e Valmir Lucas, lesionados, além de Thiago Mendes, que teve lesão muscular, confirmada, na última partida. Sobre as lesões, Enderson descartou qualquer falha na preparação física dos atletas, mas destacou alguns fatores que podem ter contribuído para os problemas musculares em seus atletas.


- É uma fatalidade. Mas uma coisa que é atípica é que eu não havia presenciado um período de chuva tão grande em Goiânia. Os campos ficam pesados, a rotina de treinos é dura e os jogadores ficam mais propensos a isso. Temos atenção na preparação dos atletas, mas lesões acontecem. O Goiás lidera o Campeonato Goiano, com 10 pontos. No sábado, às 17h, no Serra Dourada, a equipe enfrenta o Vila Nova, vice-líder, com nove pontos.


Fonte: Globoesporte - Goiânia

Nenhum comentário