ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Obras na Serrinha seguem em ritmo intenso, mesmo com fortes chuvas

Imagem reprodução: TV Anhanguera


Local abrigará a seleção brasileira na preparação para a Copa das Confederações e deverá ficar pronto até o início de maio.



Fora de cena no Goianão 2013, o estádio da Serrinha ainda passa por intensas reformas. Na verdade o trabalho está longe de ser concluído, mas a previsão é de que até o início de maio o local possa ser liberado. Inaugurada em 1995, a Serrinha nunca havia passado por modificações tão grandes.

O motivo das obras atuais é especial. Em junho a seleção brasileira treinará em Goiânia na preparação para a Copa das Confederações e utilizará a estrutura do Goiás no dia a dia. Segundo o engenheiro responsável pelas obras, Eduardo Ribeiro Júnior, as fortes chuvas que caem em Goiânia desde o início do ano atrapalham, mas não atrasarão o cronograma estabelecido.

- Estamos tendo alguns problemas por causa das chuvas, mas vai dar tudo certo. Vamos entregar no prazo estabelecido – diz.

A Seleção deverá ficar na capital goiana entre os dias 3 e 15 de junho. As mudanças na Serrinha atendem aos pedidos da CBF, que faz vistorias frequentes na Serrinha – a próxima será em maço. O gramado será rebaixado em um metro para melhorar a visibilidade dos torcedores. Além disso, outras modificações aumentarão o conforto do local.

- Estamos fazendo tudo de acordo com o que foi pedido. Vamos colocar o mesmo tipo de grama que será utilizado na Copa, ampliar dos vestiários, deixá-los climatizados e construir áreas de aquecimento – destaca Eduardo Ribeiro Júnior.

O desejo de treinar em um local onde a Seleção já pudesse ficar concentrada era do ex-técnico Mano Menezes. A saída de Mano e a chegada de Felipão não deve mudar o planejamento da CBF no que se refere à passagem da equipe por Goiânia.

O custo total da reforma na Serrinha está estimado em R$ 2,5 milhões. O próximo jogo oficial do Goiás em seu estádio será apenas em 2013, já que o Campeonato Goiano terminará em maio. A diretoria esmeraldina aproveita o momento e faz melhoras também no Centro de Treinamentos do Parque Anhanguera, com a construção de mais três campos, além da Casa do Atleta, que abrigará 48 jovens das categorias de base.


Fonte: Globoesporte - Goiânia

Nenhum comentário