Líder, Goiás recebe Rio Verde e tenta manter invencibilidade na temporada
Imagem: André Luiz - Site Eu Sou Goiás
Equipes se enfrentam no Serra Dourada, no encerramento da oitava rodada do Campeonato Goiano. Verdão do Sudoeste quer entrar no G-4.
Eles apenas observaram a rodada deste domingo e agora irão a campo no encerramento da oitava rodada do Campeonato Goiano. Nesta segunda, Goiás e Rio Verde se enfrentam no Serra Dourada, às 20h30m, com objetivos diferentes neste estágio da competição. Invicto, o Goiás é líder com 17 pontos, mas se vê pressionado pelo Goianésia, que bateu a Aparecidense, e alcançou a mesma pontuação do Verdão da capital.
Já o Verdão do Sudoeste, que venceu o Crac na rodada passada, espera finalmente ter uma sequência de vitórias no torneio. Os demais resultados da rodada ajudaram, já que Aparecidense e Itumbiara perderam, e o Anápolis não passou de um empate contra o Crac. Com isso, o Rio Verde, quinto colocado com dez pontos, entrará no G-4 se surpreender nesta noite.
O jogo marca o reencontro de Jairo Araújo, ex-técnico do Atlético-GO, com o Goiás, com quem arrancou um empate por 1 a 1 na terceira rodada deste mesmo Estadual, quando ainda comandava o Dragão. O volante Alan Bahia, que já vestiu a camisa esmeraldina, está agora no Rio Verde e reencontra sua ex-equipe. Os ingressos custam R$ 20 nas arquibancadas e R$ 40 nas cadeiras. Torcedores com camisa do Goiás pagam meia-entrada. A arbitragem no Serra Dourada será de Leandro Cardoso. Os assistentes serão Evandro Gomes Ferreira e Ygor Monteiro. O Canal PFC, pelo sistema pay-per-view, transmitirá o duelo para todo país.
Goiás: Enderson Moreira tem desfalques e retornos no Goiás. O lateral-esquerdo William Matheus, recuperado de um problema no joelho, volta à equipe. O técnico chegou a testar Eron na posição, mas preferiu o retorno do titular. Sem Renan Oliveira, que sofreu uma entorse no tornozelo, o treinador optou pela escalação do jovem Eduardo Sasha no meio-campo. A grande novidade está no ataque. Por opção técnica, o comandante esmeraldino escalará Walter na vaga do artilheiro Júnior Viçosa, que irá para o banco. O time: Harlei; Vítor, Ernando, Rodrigo e Willian Matheus; Amaral, Dudu Cearense, Ramon e Eduardo Sasha; Neto Baiano e Walter.
Rio Verde: O técnico Jairo Araújo ainda faz mistério na escalação do Rio Verde. A única certeza é que o meia Fabrício volta de suspensão. O também meia Weslley, recém-contratado, também pode entrar no time. A provável escalação tem Rafael; Alex Santos, Heleno, Gabriel e Betão; Agenor, Alan Bahia, Fabrício e Thiago Silvy; Diego Clementino e Diney.
Goiás: Valmir Lucas e Renan Oliveira se recuperam do mesmo problema. Ambos torceram o tornozelo direito.
Rio Verde: O atacante Moisés rescindiu seu contrato com o Verdão do Sudoeste e já deixou a equipe. Thiaguinho e Renan Oliveira estavam machucados, mas ainda estão em fase de transição e não poderão jogar nesta noite.
Goiás: Júnior Viçosa e William Matheus.
Rio Verde: Fabrício Lopes, Renan Oliveira e Agenor.
Goiás: A novela para a renovação de contrato foi longa. A espera para que ele entrasse em forma também. Artilheiro do Goiás na Série B do ano passado, o carismático Walter fez sua estreia em 2013 na última rodada, quando entrou no decorrer da partida contra o Goianésia. Nesta segunda ele será titular pela primeira vez na temporada e poderá ser peça decisiva diante do Rio Verde.
Rio Verde: Ex-Goiás, o volante Alan Bahia é uma das armas do Rio Verde. No Verdão da capital ele se destacou nas cobranças de falta e de pênalti. No Serra Dourada, Alan Bahia espera fazer o mesmo, desta vez como adversário do time de Enderson Moreira.
Amaral, volante do Goiás: "O Rio Verde é um adversário bastante difícil, com jogadores bastante tarimbados, rodados, alguns a gente teve muitas oportunidades de jogar contra, e até de ser companheiros, como o Alan Bahia, o Heleno, que é conhecido da gente, o Val Baiano. A gente sabe da qualidade deles, bastante experiente, mas a gente está preparado para fazer um bom jogo".
Jairo Araújo, técnico do Rio Verde: "É uma equipe bem entrosada, que vem com o mesmo elenco, conseguiram ano de 2012 muito bom, deram sequência nesse elenco, saíram alguns, mas trouxeram outras peças qualificadas. Eles jogam em um campo grande, onde sabem jogar, mas temos nossas condições, que são reais. Se finalizarmos bem, podemos conseguir uma vitória".
O último confronto entre Goiás e Rio Verde aconteceu no dia 18 de março do ano passado, pela 13ª rodada do Goianão 2012. O confronto aconteceu no estádio Mozart Veloso do Carmo, em Rio Verde, e terminou com vitória apertada do Goiás por 4 a 3. Léo Mineiro e Danilo, duas vezes, fizeram para o Verdão do Sudoeste. Ricardo Goulart, Rafael Toloi, Egídio e Thiago Mendes garantiram a vitória para o Esmeraldino.
Nenhum comentário
Postar um comentário