ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Goianésia promete fazer reclamação oficial contra arbitragem do Estadual

Harlei faz pênalti em Wendell Lira, do Goianésia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Imagem: Recuperação TV Anhanguera 


Diretoria do clube se irrita com erros nos últimos três jogos da equipe. Atacante Wendell Lira fratura clavícula após queda em lance com Harlei.

O lance polêmico em que Harlei teria acertado o atacante Wendell Lira, aos 40 minutos do segundo tempo do empate por 1 a 1 entre Goianésia e Goiás, foi a gota d’água para o Azulão do Vale. O presidente do clube, Carmo Cirino de Souza, prometeu enviar uma reclamação oficial à Federação Goiana de Futebol sobre os erros nas últimas partidas da equipe.

- Amanhã (terça-feira) vamos providenciar isso. As últimas arbitragens, nos últimos três jogos, ficou evidente que fomos sensivelmente prejudicados. Contra o Anapólis tivemos duas penalidades claras. Contra o Vila teve o pênalti que deram para eles. E agora contra o Goiás, o lance do pênalti claro no Wendell (Lira). Os árbitros estão sempre discutindo, forçando o jogador, revertendo falta, a gente está querendo uma posição oficial. A gente só quer continuar trabalhando normalmente, não adianta trabalhar tanto e chegar na hora do jogo e ser prejudicado desta forma – declarou o dirigente.

Não foi apenas Carmo Cirino que se irritou com a arbitragem de Eduardo Tomaz após o empate com o Goiás. Protagonista do lance mais polêmico da partida, o atacante Wendell Lira também esbravejou contra o juiz.

- O Harlei me acertou, foi pênalti claro, deslocou meu ombro, e o juiz não dá nada. É brincadeira – disse o jogador, ainda no gramado do Valdeir José de Oliveira, após a partida.


Mais calmo, o técnico Henry Lauar também não deixou passar a oportunidade de criticar Eduardo Tomaz.

- A gente tentou de todas as maneiras possíveis, tivemos um bom volume de jogo, tivemos muito esforço para poder ganhar. Estou satisfeito com a equipe, mas a gente sai triste porque houve interferência (da arbitragem). Isso aconteceu – disse.

Carmo Cirino só não enviou a reclamação para a FGF nesta segunda-feira porque estava ocupado com outro problema pelo Goianésia. O presidente revelou que Wendell Lira fraturou a clavícula após a queda no lance com Harlei e ficará afastado dos gramados por pelo menos um mês.

- Hoje  não deu tempo de enviarmos esse documento. Tivemos nos preocupar com o Wendell, que fraturou clavícula e terá que ser operado. Fomos ao médico em Goiânia com ele, marcamos cirurgia, e por isso não deu tempo – disse o presidente.

Wendell machucou o ombro esquerdo após cair no chão no lance com o goleiro Harlei. O jogador continuou a partida até o fim, mas reclamou de dores após o apito final. O presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta, minimizou as reclamações do Goianésia, disse que Eduardo Tomaz acertou em não dar o pênalti, mas declarou que irá analisar a reclamação da diretoria do Azulão do Vale. A equipe do Vale do São Patrício é vicel-líder do Goianão, com 14 pontos, e encara na próxima rodada a Aparecidense.


Fonte: Globoesporte - Goiânia

Nenhum comentário