Absoluto em 2012, Ernando espera briga grande por titularidade
Aos 24 anos de idade, o zagueiro Ernando vai para a disputa de seu sétimo Campeonato Goiano. Apesar da pouca idade, o defensor do Goiás é experiente e candidato a seguir como titular na zaga esmeraldina. No entanto, ele imagina uma grande competitividade dentro do elenco nesta temporada.
Em 2012, Ernando sofreu com uma lesão no começo do ano e ficou fora da equipe por algumas rodadas no Campeonato Goiano. Seu substituto foi o também prata da casa Valmir Lucas que se tornou seu parceiro de zaga posteriormente com a ida de Rafael Toloi para a equipe do São Paulo.
Ernando e Valmir Lucas formaram uma dupla entrosada, e o Goiás terminou a Série B com a defesa menos vazada da competição. Ernando foi titular de 37 dos 38 jogos da competição nacional e espera que o isso possa pesar na hora de Enderson Moreira escolher quem iniciará a temporada como titular.
“Pelo trabalho que a gente fez no ano passado, mostramos entrosamento, fomos a melhor defesa da Série B, nada mais justo do que começar comigo e o Valmir dentro de campo. Mas parto do princípio que o Enderson é o treinador e a gente é quem tem que nos escalar fazendo nossa parte”, salientou.
Ernando sabe que a disputa será ainda mais acirrada por uma posição em 2013. A diretoria esmeraldina contratou o experiente Rodrigo e com isso o elenco ficou recheado de zagueiros. Para o defensor, a titularidade ainda não tem dono e colocou nas mãos do treinador contando que a posição será conquistada nos treinamentos da pré-temporada.
“A concorrência maior que tem hoje é de zagueiro, no elenco são sete zagueiros. Trouxeram o Rodrigo e já tinha o Lacerda, o Henrique, o Valmir, eu, o Wallinson e o Pedro. A concorrência está grande e a cada ano você tem que mostrar o seu valor. O ano de 2012 foi um grande ano, mas já passou. Tenho que fazer o meu presente, estar preparado para no início do ano para sair na frente porque ninguém tem cadeira cativa”, avaliou.
Fonte: Terra
Nenhum comentário
Postar um comentário