O Verdão voltou
Foto: André Costa - Ag. Estado
Enfim, o Goiás voltou para elite do futebol brasileiro. Na tarde deste sábado, no Serra Dourada, em Goiânia, com 39.865 presentes (recorde da Série B), venceu o Grêmio Barueri, por 3 a 0 e após um ano distante, retorna à Série A. Os gols do acesso foram marcados pelo lateral Egídio, o atacante Walter e o volante Dudu Cearense.
O triunfo ainda não garantiu o título da equipe, que segue na briga, precisando de apenas uma vitória, já que tem 74 pontos, três a mais que o Criciúma, que tem 71. O Barueri, que já entrou em campo rebaixado, permanece com 27 pontos e tenta ao menos, não ser o último colocado na Série B.
Um dos fatores que ajudaram muito o acesso do Goiás foi o fator casa. Com mais este triunfo segue como o único time que ainda não perdeu no seu mando de campo. Em 18 jogos, venceu 14 e empatou quatro.
Gol da calmaria!
Como esperado, o Goiás começou o jogo no campo de ataque, mas com o sistema defensivo nervoso, quase se complicou. Mas, a calmaria reinou no Serra Dourada, aos 17 minutos. Numa rápida jogada, Walter foi lançado e cruzou na pequena área, no segundo pau, Egídio se lançou na bola e só desviou para o fundo das redes.
O gol tranquilizou o Goiás e desestabilizou o Barueri, que se perdeu em campo e deixou o sistema defensivo desguarnecido para o time da casa, que passou a criar de todos os lados. Mas, pecando no último passe, as chances não estavam sendo transformardas em campo. Com isto, os paulistas se acertaram e quase empataram o jogo aos 35 minutos.
Numa rápida troca de passes, a bola foi cruzada para a área e Marcelinho, de cara para o gol, bateu com força, mas em cima da linha, Vitor se jogou na bola e conseguiu afastar o perigo. No final, num chute de fora da área, Henrique Dias também obrigou Harlei a fazer uma importante defesa.
Para matar o jogo!
O Goiás voltou com tudo para o segundo tempo, querendo matar o jogo de todos os lados. Logo aos quatro minutos, após cruzamento, Egídio subiu livre e testou para fora, perdendo uma chance incrível. Mas, para tranquilizar os torcedores, aos 16 minutos, a rede voltou a balançar.
Desta vez, a jogada surgiu pelo lado direito. Vítor foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Walter, que testou com força acertando a travessão, mas a bola quicou dentro do gol de Rafael para festa todos no estádio.
Com a vantagem no placar, o Goiás passou a administrar o jogo e deixou o tempo passar, fazendo o terceiro gol, apenas aos 42 minutos. Após lançamento, Dudu Cearense recebeu na entrada da área e bateu cruzado, na saída de Rafael vendido na jogada. Este foi o primeiro gol do volante com a camisa do Esmeraldinho. No final, a festa pelo acesso tomou conta do Serra Dourada.
Próximos jogos
O Goiás volta ao gramado no próximo sábado, às 16h20, quando enfrenta o São Caetano, em São Caetano do Sul e fecha sua participação na Série B, contra o Joinville, no Serra Dourada. Por sua vez, o Barueri joga no mesmo dia e horário, na Arena, contra o Avaí e depois encara o Guará, em Guaratinguetá.
Fonte: Futebolinterior





Nenhum comentário
Postar um comentário