Goiás tenta confirmar acesso à Série A contra o rebaixado Grêmio Barueri
O dia do Retorno
Foto: Rosiron Rodrigues: Goiás E. Clube
Time esmeraldino precisa de mais uma vitória para garantir vaga na primeira divisão. Rival não tem mais chances de permanência na Segundona O dia 21 de novembro de 2010 ainda está entalado na garganta do torcedor esmeraldino. Foi no Serra Dourada, com três gols de Neymar e derrota por 4 a 1 para o Santos, que o Goiás selou sua queda para a Série B após 11 temporadas seguidas na primeira divisão nacional.
Cotado como um dos favoritos no ano passado, o time goiano foi mero coadjuvante e passou longe do acesso. Mas quase dois anos após a queda, o clube tem a chance, no mesmo Serra Dourada, de sacramentar o acesso à elite nacional. Às 16h20m (de Brasília), o Goiás recebe o já rebaixado Barueri, lanterna da competição com 27 pontos, e busca uma vitória para confirmar de vez sua vaga na Série A do ano que vem. O triunfo será importante também na briga pelo título, já que o Verdão lidera o campeonato com 71 pontos, dois a mais do que o Vitória.
O estádio estará lotado, já que a diretoria esmeraldina comprou todos os 38 mil ingressos e trocou por alimentos não perecíveis. Em campo, os jogadores querem conter o clima de euforia. Afinal de contas, com 71 pontos qualquer clube já teria garantido vaga na primeira divisão em edições anteriores da Série B. O gosto do acesso esteve ainda mais forte na última sexta-feira, quando o São Caetano levou dois gols do Boa Esporte. Se o Azulão não tivesse virado a partida e vencido por 4 a 2, o Goiás já teria subido.
A mesma sorte não teve o Barueri, que também dependia de outros resultados. Mas a briga da equipe paulista era na parte de baixo da tabela. Só um milagre salvaria o time, que está matematicamente rebaixado após a vitória do Bragantino contra o Joinville. A arbitragem em Goiânia será de Edmar Campos da Encarnação (AM). Ele será auxiliado por Carlos Emanuel Manzolillo (TO) e Frederico Soares Vilarinho (MG). Após três jogos, o técnico Enderson Moreira poderá escalar o time que considera ideal e que foi repetido durante oito rodadas seguidas no segundo turno. Com a recuperação de Vítor, que tinha uma lesão muscular, o Verdão terá força máxima. O volante e capitão Amaral retorna de suspensão e também reforça o time esmeraldino. Enderson celebra o fato de contar com a equipe que considera ideal e destaca a força coletiva do grupo.
Recuperado de lesão, Vítor é a principal novidade no Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)
- Uma forma bacana que vejo para ilustrar isso é a distribuição dos nossos gols. Não é uma equipe que depende de um ou dois jogadores. O que mais determinou o sucesso da equipe é a coletividade. Eles entenderam muito bem isso, tem buscado isso sempre, independente de estar jogando ou não, todo mundo está contribuindo da maneira que pode – ressaltou.
O Goiás está definido com Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon, Renan Oliveira e Ricardo Goulart; Walter. Ausente na últimas duas partidas, Vítor, que participou de todos os 33 primeiros jogos do Goiás na Série B, retorna e espera ajudar o Goiás em um grande momento.
- Estou voltando em uma hora boa. É ruim ficar vendo pela televisão, ou mesmo ir ao estádio. Gosto de estar dentro do campo. Será mais um jogo difícil, assim como o Bragantino dificultou as coisas para nós. Temos que manter a concentração e deixar a festa para a torcida.
Rebaixado, Barueri cumpre tabela
Roberto Cavalo tentará motivar o rebaixado Barueri nos últimos jogos (Reprodução/ TV Vanguarda)
Apenas três rodadas perfeitas salvariam o Grêmio Barueri do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. Presente no grupo dos piores colocados do torneio desde a terceira rodada, os paulistas precisavam vencer Goiás, Avaí e Guaratinguetá na reta final e ainda torcer por tropeços de seus principais rivais nas últimas partidas da competição, o que não aconteceu.
Com a vitória do Bragantino diante do Joinville na noite da última sexta-feira, o Barueri está matematicamente rebaixado para a terceira divisão.
Para o duelo deste sábado, o técnico Roberto Cavalo terá três desfalques. Os atacantes Magrão e Willian Henrique, machucados, e o zagueiro Anderson Salles, suspensos, não foram relacionados.
Por outro lado, o comandante conta com os retornos de Douglas Marques e Alex Lima, que ficaram fora do empate com o Ceará, na última rodada.
Escalações:
Goiás: Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon, Renan Oliveira e Ricardo Goulart; Walter.
Técnico: Enderson Moreira
Rafael; Alex Santos, Alex Lima, Renan e Márcio Pit; Douglas Marques, Alê, Rafael Chorão e Tiago Brito; Marcelinho e Thiago Elias Técnico:
Roberto Cavalo.
Árbitro: Emar Campos da Encarnação (AM)
Assistentes: Carlos Emanuel Manzolillo (TO) e Frederico Soares Vilarinho (MG)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Competição: Série B do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Globo Esporte - Goiânia







Nenhum comentário
Postar um comentário