Enderson Moreira comentou que correu risco de deixar o clube no início da Série B
Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás E. Clube
Após a vitória contra o Avaí por 4 a 1 o técnico Enderson Moreira,em entrevista coletiva comentou sobre seu bom trabalho no time goiano, e disse que viveu uma fase complicada no início da Série B e que correu riscos de deixar o cargo. No fim do primeiro turno, quando o Goiás ficou três partidas sem vencer.
O comandante esmeraldino já realizou 73 jogos. Foram 45 vitórias, 15 empates e 13 derrotas. Com aproveitamento de 68%. Sobre o seu comando o time do Goiás marcou 138 gols e sofreu 80.
Ao lembrar dos momentos em que “balançou” no cargo, Enderson agradece a chance que esta tendo em Goiânia. Confira.
Enderson Moreira: "Por muito menos alguns dirigentes trocam seus técnicos. Tivemos uma sequência ruim no primeiro turno, mas isso foi previsível, tendo em vista o alto desgaste físico do grupo. Depois passamos por mais uma sequência ruim de jogos antes de virar o turno, mas a direção passou apoio. Nosso trabalho é tranquilo, e nosso dia a dia é muito bom. Agradeço pela chance que nos deram".
Um dos segredos para o sucesso pode ser a linha cautelosa adotada pelo treinador esmeraldino. Sempre respeitando os rivais, Enderson destaca que em um torneio de pontos corridos o importante é manter a regularidade e encarar toda partida com seriedade. Nesta sexta-feira, mesmo vencendo o Avaí com facilidade, durante a partida o treinador cobrou muito do grupo e se mostrou irritado com alguns erros cometidos em Florianópolis.
Enderson Moreira: "Esta cobrança talvez é a parte mais importante de um treinador. A gente não pode deixar o grupo relaxar. Jogador de futebol é ser humano. Seria natural relaxar com três gols de vantagem, mas a gente não poderia permitir que ao adversário reagisse. Por isso cobrei bastante e será assim sempre".
Mesmo com a ótima campanha no segundo turno de dez vitórias, um empate e uma derrota o técnico ainda não quer pensar em título. Pelo alto aproveitamento da concorrência, o time goiano ainda não tem o acesso garantido para a elite do futebol brasileiro.
Enderson Moreira: "A gente não vai mudar o foco enquanto o objetivo não for alcançado. Claro que uma coisa puxa a outra. Se a gente vencer, o título pode ficar perto, mas o acesso ainda não está garantido. Temos que pensar na nossa próxima partida e jogar com muita seriedade".
GE - Florianópolis-SC
Nenhum comentário
Postar um comentário