Goiás vence e se consolida na terceira posição
Filipe Rodrigues - GE
Presente triplo,na comemoração de um ano de clube do técnico Enderson Moreira,seu aniversário de 41 anos e a massa esmeraldina o Goiás venceu mais uma fora de casa. Mais parecia estar jogando em casa. Na noite nesta sexta-feira(28/09), no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.O Goiás não tomou conhecimento do adversário e foi pra cima, o grande protagonista da vitória foi o atacante Ricardo Goulart. Jogando pela primeira vez em sua cidade natal, Goulart marcou dois gols da vitória por 3 a 0 do Goiás sobre a rquipe paulista.
Além dos três pontos para o Goiás, o desempenho do atacante garantiu um belo presente de aniversário ao comandante Enderson Moreira, que completou 41 anos de vida e um ano de clube nesta sexta-feira.
Com a vitória , o Goiás se consolidou na terceira posição, com 52 pontos,três a mais que o São Caetano, quarto colocado que foi derrotado pelo o Paraná Clube por 2 a 1 jogando como visitante.
Na próxima rodada,terça-feira(02/10), às 21:00, o Goiás recebe o Bragantino, no estádio Serra Dourada, jogo válido pela 28º rodada do campeonato Brasileiro da Série B 2012.
O jogo
A partida começou em ritmo alucinante e, em cinco minutos, as duas equipes já tinham levado perigo ao gol adversário. Aos três, Renan Oliveira puxou contra-ataque e tocou para Egídio, que soltou a bomba da entrada da área, por cima do gol. O troco veio um minuto depois com Alemão.
O artilheiro do Guaratinguetá, dominou a bola na entrada da área, cortou o zagueiro e bateu colocado. A bola passou raspando a trave do goleiro Harlei.
Ricardo Goulart não perdeu tempo mostrou serviço jogando em casa e aos seis minutos. O atacante puxou contra-ataque e foi derrubado por Igor, dentro da área. Pênalti, que ele mesmo cobrou e o arqueiro Saulo,fez grande defesa, só que por sua infelicidade deu o rebote nos pés do artilheiro esmeraldino na temporada, que completou para a rede e abrindo o placar.E em sua comemoração, o Goulart foi vibrar com sua família, que levou uma faixa em homenagem ao atleta.
E Goulart estava a todo vapor atuando em casa. Aos nove minutos, ele marcou o segundo. Em outro rápido contra-ataque, o atacante recebeu na entrada da área, cortou Leandro Silva e bateu firme no canto esquerdo de Saulo, que não alcançou.
O Goiás após o segundo gol se fechou e deixou o Tricolor do Vale atacar. Foi a vez do goleiro Harlei aparecer e praticar excelentes defesas. Aos 13 minutos, Fabrício Carvalho, que fazia sua primeira partida como titular do Guará, recebeu na área, girou sobre o zagueiro e soltou a bomba. O goleirão esmeraldino, com uma bela ponte, evitou o gol adversário.
A partida, então, se tornou um duelo entre os atacantes Fabrício Carvalho e Alemão contra o goleiro Harlei. E o experiente goleiro se deu melhor. Em falta cobrada por Alemão, aos 28 minutos, o goleirão fez grande defesa e, no rebote, a bola sobrou para Formigoni, que arriscou, mas Harlei defendeu de novo. Aos 47 minutos, um milagre de Harlei.Em um cruzamento de Renato Peixe pela esquerda e Fabrício Carvalho se antecipou à zaga com uma bomba. No reflexo, o arqueiro do verdão do Centro-Oeste espalmou para cima e a zaga do Goiás que afastou o perigo.
Segundo tempo mais tranquilo.
Com vantagem de dois gols, o Goiás voltou para o segundo tempo disposto a se defender e explorar o contra-ataque para manter o resultado e tentar matar o jogo. E não deu outra a quipe do Guaratinguetá continuou apostando na pressão sobre o time esmeraldino, mas não encomodava. E a melhor estratégia definida foi a de Enderson Noreira, que a exatos um ano no comando do time Esmeraldino no começou a segunda etapa cadenciando a partida.E aos seis minutos, Goulart puxou contra-ataque da direita e lançou Renan Oliveira, que invadiu a área pela esquerda e carimbou a trave de Saulo.
O time paulista tentava furar a barreira do Goiás. Com as jogadas pelas laterais do campo usando Fabrício Carvalho. Mas o Tricolor do Vale abusou dos erros de passes e só criou uma boa oportunidade na segunda etapa, quando Alemão cobrou falta com perigo ao goleiro Harlei, aos 29 minutos.
Aos 39 minutos, Ricardo Goulart, o dono da noite, deixou o campo para a entrada de David. Aplaudido pelos torcedores, o atacante deixou o gramado em alta e como grande responsável pela importante vitória do Goiás em 'casa'. Mas, já nos descontos, Vitor aproveitou jogada de Iarley para cabecear e transformar o triunfo em goleada: 3 a 0 para o Verdão e passo importante rumo à Série A do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
GUARATINGUETÁ 0 x 3 GOIÁS
GUARATINGUETÁ - Saulo; Leandro Silva, Wendel, Igor e Renato Peixe; Jonatan, Bruno Formigoni (Danilo Gomes), Marcinho (Keninha) e Leandrinho; Alemão e Fabrício Carvalho (Lenilson). Técnico: Carlos Octávio.
GOIÁS - Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon, Renan Oliveira (Eduardo Sasha) e Ricardo Goulart (David); Walter (Iarley). Técnico: Enderson Moreira.
GOLS - Ricardo Goulart, aos 7 e aos 9 minutos do primeiro tempo; Vitor, aos 46 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Igor, Keninha e Leandro Silva (Guaratinguetá); Amaral (Goiás).
ÁRBITRO - Grazianni Maciel Rocha (RJ).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP).
André Luiz - Eu Sou Goiás
Nenhum comentário
Postar um comentário