Enderson Moreira: Meu foco está no acesso
Foto: André Luiz - Site Eu Sou Goiás
O Goiás se firmou no G-4 da Série B, e agora só sai do grupo dos quatro primeiros se perder duas vezes na competição, e o Atlético-PR vencer também duas partidas. Já são sete rodadas seguidas na faixa de classificação para a Série A, e regularidade suficiente para aumentar a confiança no acesso. Quando perguntado sobre o inicio de planejamento para 2013 o técnico Enderson Moreira disse que seu foco no momento é somente o acesso. Veja.
Enderson Moreira: "Eu estou muito focado nessa reta final, se a direção tem pensamento de 2013, acho que tem argumentos para poderem começar a pensar nisso. Eu não consigo tirar da minha cabeça essa reta final. Acho que a gente deu passo importante, mas está muito em aberto. Se a gente pegar sequência de derrotas e empates sem vitórias, a gente vai ter muita dificuldade".
O comandante esmeraldino mantem sempre a mesma cautela. O próprio exemplo é a reação do Goiás. Ao fim do primeiro turno, o time esmeraldino era o quinto colocado, com 33 pontos, nove a menos que o Criciúma, que tinha 42 e ocupava a vice-liderança. Em cinco rodadas, o time goiano conseguiu tirar a diferença, e se igualou em número de pontos com o Tigre catarinense.
Endeson Moreira: "Assim como a gente conseguiu chegar no Criciúma que estava tão distante, conseguiu chegar próximo no Vitória que estava tão distante, as equipes que estão lá embaixo, se pegarem uma sequência de vitórias, vão chegar também. O foco é muito forte nessa reta final".
Por enquanto, 2013 é por conta da direção
Enderson não esconde que se preocupa com a montagem do elenco para a próxima temporada. No entanto, ele coloca a função de estudar possíveis contratações, pelo menos por enquanto, para a direção do clube e ao observador Ricardo Leão.
Enderson Moreira: "É evidente que para a Série A são precisos alguns ajustes, jogadores de bom nível. Se conseguirmos o acesso facilita, os jogadores começam a ter um interesse de vir para o Goiás. O maior problema nosso vai ser perder alguns atletas que são uma referência para a nossa equipe. Temos o Ricardo Leão que é focado nesse mercado, estamos muito atentos às possibilidades que podem acontecer. Mas sinceramente isso fica mais a cargo da direção e ao Ricardo, que nosso funcionário para isso. Eu estou muito focado nessa reta final, meu relaxamento só vai vir o dia em que matematicamente conquistarmos o acesso".
Nesta sexta-feira, as inscrições para o Campeonato Brasileiro da Série B se encerram e o Goiás não deve apresentar mais atletas. O time esmeraldino encara o Vitória neste sábado, às 16:00 em Salvador no estádio Barradão.
GE - Goiânia
Nenhum comentário
Postar um comentário