Enderson Moreira destaca solidez da defesa esmeraldina: 'Fico tranquilo'
Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás E. Clube
Após início instável na Série B, o Goiás vem mostrando segurança. Não é por acaso que o time está em terceiro lugar, com 40 pontos. Embora ainda não tenha se distanciado dos concorrentes diretos por vaga no G-4 e até corra riscos de deixar o grupo de classificação à elite do futebol brasileiro na próxima rodada, a equipe esmeraldina ostenta números importantes, que passam confiança para elenco e torcida. O clube goiano tem o terceiro melhor ataque ao lado do Ceará, com 35 gols marcados, mas é a defesa o setor que parece ter alavancado a campanha do time goiano.
Enquanto o Verdão ainda busca um goleador nato, que assuma a responsabilidade de balançar as redes, a retaguarda vem dando conta do recado. O Goiás é a sexta equipe menos vazada na Série B, com 23 gols sofridos, dos quais 17 foram tomados nas nove primeiras rodadas. Nos últimos 13 jogos, o Verdão foi vazado apenas seis vezes. No Serra Dourada, o time sofreu apenas um gol nas últimas sete partidas. O técnico Enderson Moreira destaca a solidez no setor.
- A gente tem dado poucas chances aos adversários. Isso é sinal de que estamos bem. Fico tranquilo com relação à defesa. Temos um elenco de qualidade. O Lacerda entrou e fez bons jogos, agora foi a vez do Wallinson também atuar bem. Todos têm capacidade. A cada dia que passa nós ganhamos mais atletas de qualidade.
O titular da defesa, Valmir Lucas, já não atua há quatro partidas, pois se recupera de uma lesão muscular. Lacerda foi o escolhido para formar a zaga ao lado de Ernando diante de Joinville, América-RN e Paraná, no entanto, Wallinson ganhou a posição para o confronto contra o Ceará. Embora o empate por 0 a 0 em casa contra o Vozão não tenha sido o resultado esperado, Enderson ficou satisfeito com o desempenho defensivo, até mesmo porque dois jogadores estavam suspensos, como o lateral Egídio e o volante Amaral, que retornarão contra o CRB.
- São jogadores muito importantes (Amaral e Egídio), por isso são titulares. Estão adaptados ao time, mas vale ressaltar que fizemos uma grande atuação sem estes atletas. O Marcos Paulo e o Bruno Collaço fizeram uma partida de alto nível, o que comprova ainda mais a força do nosso elenco.
Pressão?
Apesar dos bons números, o início instável na Série B, quando ainda dividia as atenções entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, pesa. O Goiás está no G-4, mas não conseguiu acumular a ‘gordura’ necessária para consolidar sua posição no grupo de acesso, como os líderes Vitória e Criciúma. Se tivesse vencido o Ceará na última rodada, o time esmeraldino teria quatro pontos de vantagem para o quinto colocado, Joinville. Mesmo assim, Enderson Moreira não acredita que a equipe entrará em campo pressionada neste sábado, diante do CRB, em Maceió.
- Não passa pela minha cabeça que nossa responsabilidade para o jogo contra o CRB seja maior por causa de nosso empate diante do Ceará. Não entraremos em campo mais pressionados, assim como o CRB também não entrará por ter perdido os últimos três jogos em casa. Cada partida tem uma história diferente. O que eu posso dizer é que será um jogo muito difícil.
O Goiás já está em Maceió, onde enfrenta o CRB neste sábado, às 16h. O meia Ricardo Goulart e o atacante Iarley foram poupados e sequer viajaram para a capital alagoana. O time está definido com Harlei; Vítor, Ernando, Wallinson e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon e Renan Oliveira; Felipe Amorim e Walter.
GE - Goiânia
Nenhum comentário
Postar um comentário