Foto: Futura Press
Goiás perde a segunda na Série B
O Goiás foi ao sul do país na tarde desse sábado (09/06),e conheceu sua segunda derrota no brasileirão Série B 2012.Partida válida pela 5º rodada da competição.
Em uma partida totalmente diferente de tudo que todos esmeraldinos já pode ver,um jogo que parecia que o Goiás iria fazer uma boa partida.
Mas o principal setor da equipe verde que mais se complicou foi a zaga,com falhas,inesplicaveis.
O Goiás perdeu para o Criciúma por 3 a 0, o atacante Zé Carlos deitou e rolou na zaga esmeraldina fazendo os três gols da equipe catarinense.
Em mais um jogo fora de casa o Goiás iniciou com uma boa posse de bola, um das principais características do time. Logo aos três minutos Egídio cobrou escanteio, Ramon ajeitou a bola para Ricardo Goulart, que cabeceou para fora. Um início de jogo bastante truncado, a equipe esmeraldina exercia boa marcação, anulando as principais jogadas do Criciúma.
A tarde foi de Zé Carlos. E a história tem sido do Criciúma. O camisa 9 teve uma atuação memorável e ajudou sua equipe a ampliar o tabu diante do Goiás.
Zé Carlos faz a festa
O técnico Enderson Moreira surpreendeu ao escalar o zagueiro Valmir Lucas para a vaga do meia David, que estava suspenso. Valmir entrou para atuar no meio-campo, em uma clara demonstração de que o Goiás teria uma postura cautelosa. Quem agradeceu a opção do treinador foi o Criciúma. Em especial, o atacante Zé Carlos.
Os primeiros 20 minutos foram truncados, de muita marcação e pouca efetividade no ataque. As duas equipes errava muitos passes, mas o Criciúma se mantinha mais com a bola. Mas se pelo chão não deu certo, o alto foi a saída. Aos 24 minutos, Giovanni Augusto lançou do meio-campo, e Zé Carlos apenas tocou com a cabeça para encobrir Pedro Henrique. A bola bateu na trave e depois tocou no goleiro esmeraldino antes de balançar as redes.O gol obrigou o Goiás a sair para o jogo.
Entretanto, sem um homem criativo no meio-campo, a equipe alviverde se limitava aos arremates de fora da área. Desta forma conseguiu assustar com belos chutes de Amaral e Thiago Mendes, mas, no primeiro, Douglas Leite fez boa defesa, e o segundo foi para fora. A eficiência estava mesmo do outro lado. Mais precisamente nos pés de Giovanni Augusto e Zé Carlos.
Aos 33, os dois voltaram a ser protagonistas. O meia dominou pela intermediária direita e deu um passe em profundidade para o camisa 9, que dominou, tirou Pedro Henrique e Valmir Lucas da jogada, e fez mais um gol.
A estratégia no primeiro tempo não deu certo, portanto a saída era mudar. O Goiás voltou para o segundo tempo com Felipe Amorim na vaga de Vítor, na tentativa de dar mais velocidade ao time. A mudança surtiu efeito. Pelo menos nos primeiros minutos. O time Esmeraldino tinha mais posse de bola, trocava passes ao redor da área do Criciúma, mas não conseguia criar um lance de perigo. As únicas formas que o time usava para chegar à área foi com Douglas Leite eram em cruzamentos na área e chutes de fora da área.
O Criciúma se acuou. Mas manteve a calma. A marcação catarinense era firme, e a equipe apenas esperava pela oportunidade perfeita. Ela veio aos 16 minutos, quando o dono do jogo surgiu novamente. Após contra-ataque, Zé Carlos recebeu a bola pelo lado esquerdo da área, tirou Rafael Toloi e Pedro Henrique da jogada e apenas empurrou para as redes: 3 a 0 Criciúma.
Felipe Amorim era a peça ofensiva mais atuante do Goiás, com bons chutes de longe, mas não conseguiu diminuir o placar. Quem se aproximou mais de marcar um gol pelo time esmeraldino foi Ramon, que perdeu chance incrível, no pé da trave, aos 28 minutos. Entretanto, o Criciúma ainda teve chances de marcar o quarto com Fransérgio e Diego Felipe, mas esbarrou em Pedro Henrique, que evitou um vexame maior do Goiás em Criciúma.
Na próxima rodada o Goiás encara o Atlético-PR, também fora de casa.
Ficha Técnica
Criciúma 3 X 0 Goiás
Local:Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data:9 de junho de 2012, sábado
Horário:16h20
Árbitro:Francisco de Assis Almeida Filho
Assistentes:Marcos da Silva Brigido e Armando Lopes de Souza
Cartões amarelos: Matheus Ferraz (Criciúma); Amaral e Rafael Tolói (Goiás)
Cartão vermelho:Douglas (Criciúma)
Gols: Zé Carlos (3) (Cricúma)
Criciúma:Douglas Leite; Ezequiel, Matheus Ferraz, Nirley e Marlon; Diego Oliveira, Fransérgio, Kleber e Giovanni Augusto (Diego Felipe); Lucca (Gilmar) e Zé Carlos (Douglas). Técnico: Paulo Comelli
Goiás:Pedro Henrique; Vitor (Felipe Amorim), Rafael Tolói, Ernando e Egídio (Thiago Humberto); Amaral, Valmir Lucas, Thiago Mendes, Ricardo Goulart e Ramon; Iarley (Júnior Viçosa). Técnico:Enderson Moreira
Fonte: Globoesporte.com .
Nenhum comentário
Postar um comentário