Foto: Natinho Rodrigues/Ag. Diário
Goiás fica só no empate
O Goiás jogou na noite dessa terça-feira em Fortaleza-Ce contra o Ceará e mesmo saindo na frente e chegou estar ganhando por 2x0,mas não aguentou a pressão cearense e cedeu o empate.
No inicio de partida o Goiás levou um susto com zagueiro Rafael Tolói,que trombou com atacante do Ceará e teve que receber atendimento médico.
E aos 3 minutos o Goiás teve a primeira boa oportunidade de abrir o placar em uma cobrança de falta com Egídio,mas não aproveitou batendo em cima da barreira.
O Goiás abre o placar com Ramon que tocou para Iarley em boa jogada pelo miolo da zaga cearense bateu forte cruzado e o goleiro Fernando Henrique deu rebote,Ramon aproveitou a chance e empurrou para as redes.
David aos 9 minutos quase amplia o placar a favor do Verdão em um excelente cruzamento de Egídio pela esuqerda do ataque esmeraldino,mas o arqueiro cearence se antecipou e evitou o que seria o segundo gol do Goiás.
Aos 14 minutos, Fernando Henrique levou a melhor e evitou que o cruzamento de Egidio chegasse a Ramon. Porém, o jogador saiu da área para criar a jogada do segundo gol. Na intermediária, Ramon recebeu a bola com total liberdade e arriscou. Oportunista, Iarley desviou na meia-lua e ampliou o marcador: 2 a 0 Goiás.
Aos 32 minutos,Rafael Toloi protagonizou uma jogada que o deixaria com vergonha imediatamente. O zagueiro tentou afastar a bola, mas chutou para o fundo de suas próprias redes, fazendo gol contra: 2 a 1. O zagueiro esmeraldino não acreditou no lance, deitou no gramado com as mãos na cabeça e foi consolado pelos companheiros.
Pressão e empate do Ceará
Lesionado,goleiro Harlei,sentiu uma contratura muscular e nem voltou a campo na etapa final. A missão de segurar a vitória do Goiás estava nas mãos de Pedro Henrique, de 25 anos.
E logo aos seis minutos, o goleiro fez boa defesa após jogada de Rogerinho. Aos 13, Reina, que substituiu Márcio Careca, fez grande jogada individual, rolou para o centro da área, mas Rogerinho isolou. Três minutos depois, Tinga saiu na cara do gol, mas finalizou à direita de Pedro Henrique. O Goiás parecia assustado. A equipe estava acuada não só pela vantagem no marcador, mas também pela boa partida que o Ceará fazia na volta do intervalo.
Aos 25 minutos Régis, que apareceu como elemento surpresa e ficou livre, cara a cara com o goleiro Pedro Henrique e bateu no seu canto esquerdo que chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol de empate após chute forte.
O Goiás só ameaçou aos 38 minutos, com Vítor, que soltou uma bomba da entrada da área. Fernando Henrique fez grande defesa. Aos 42 minutos, após confusão na área esmeraldina, Rogerinho quase fez o gol da virada cearense.
Final de partida em Fortaleza-CE no Estádio Presidente Vargas Ceará 2x2 Goiás.
O Goiás volta a campo já na próxima sexta-feira dia 01/06/2012 ás 21:00 no Estádio Serra Dourada para fazer sua primeira partida do Campeonato Brasileiro Série B 2012 diante de sua torcida.
Fonte: GE - Fortaleza - CE
Nenhum comentário
Postar um comentário