ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Goiás vence Flamengo e mantém grupo em aberto no Brasileiro feminino sub-18



Esmeraldino marca com Deborah e Fla ainda perde pênalti nos acréscimos; resultado deixa todas equipes do Grupo E com chances de classificação à próxima fase. O Goiás venceu o Flamengo por 1 a 0, na manhã desta terça-feira, pelo Campeonato Brasileiro sub-18 feminino, em Sorocaba. A primeira fase da competição está sendo realizada no interior paulista em sistema de bolha.

O único gol do jogo foi marcado por Deborah, aos 31 minutos do segundo tempo, em erro na saída de bola do Rubro-Negro. O Flamengo ainda teve a oportunidade de empatar nos acréscimos, mas Kaylane desperdiçou um pênalti.




Com a primeira vitória conquistada na competição, o Goiás chega aos quatro pontos, permanecendo empatado com o Botafogo (que venceu o Fortaleza na rodada), mas em vantagem no saldo de gols. O Esmeraldino ocupa a terceira colocação do Grupo E. O Flamengo segue líder, com nove, seguido pelo Fortaleza com seis. As vitórias de Goiás e Botafogo deixam todas as equipes da chave vivas na competição.

Na próxima rodada, o Goiás encara o Fortaleza enquanto o Flamengo faz o clássico diante do Botafogo. As duas partidas acontecem na quinta-feira, às 8h, no CT do Atlético Sorocaba.

Brasileiro feminino sub-18
O Brasileirão terá quatro fases: na primeira – disputada em Sorocaba até dia 6 de fevereiro –, as 24 equipes participantes serão dispostas em seis grupos e cada uma disputa seis jogos, com turno e returno. Os primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores segundos avançam para a próxima fase, totalizando oito equipes.

Na segunda fase, disputada em Criciúma-SC – entre os dias 9/2 e e 13/2 – as oito equipes classificadas serão divididas em dois grupos. Elas se enfrentam entre si, em turno único, e as duas melhores de cada grupo avançam para a semifinal. A partir daí, para as semifinais e final, jogos de ida e volta, já nos domínios dos clubes classificados. O torneio tem previsão de encerramento no dia 21/03.

De acordo com o regulamento da competição, os clubes têm direito a cobertura financeira sobre despesas de transporte (para até 23 pessoas por delegação), alimentação, hospedagem, arbitragem, cobertura de operação das partidas e testes de Covid-19. Cada partida terá duração de 80 minutos – dois tempos de 40 – e direito a seis substituições, com no máximo três paradas. Cada equipe deve ter no máximo 23 atletas, nascidas entre 2002 e 2007.






 






Fonte: Por Redação do GE - Sorocaba - SP

Foto: Adriano Fontes - CBF

Imagem: E Sou Goiás

Nenhum comentário