ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Goiás e Atlético Goianiense empatam no Serra Dourada


O Goiás empatou com o Atlético Goianiense em 2 a 2, no estádio Serra Dourada, na tarde deste sábado, 9. Os gols esmeraldinos foram marcados por Rossi e Léo Lima, ambos no segundo tempo. A equipe alviverde criou muitas oportunidades, principalmente na primeira etapa.

Com o resultado o Verdão chega aos 15 pontos e se mantém na 16ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro série B. No próximo sábado o time esmeraldino irá enfrentar o Náutico, às 16h30, novamente no Serra Dourada.

O jogo
Com menos de cinco minutos o Goiás chegou três vezes com perigo. Na primeira Wendel foi acionado na esquerda, bateu cruzado, Márcio deu rebote, Carlos Eduardo bateu de primeira, mas para fora. Na sequência, depois de boa trama da direita, Johnathan recebeu no fundo e bateu cruzado, o arqueiro adversário fez a intervenção. No minuto seguinte, depois de um bombardeio alviverde, a zaga atleticana afastou mal, Léo Lima emendou, a bola passou rente a trave direita.

O Verdão seguiu criando as melhores oportunidades, Rossi fez boa jogada no setor direito e cruzou rasteiro, Carlos Eduardo desviou na segunda trave, mas para fora. Até que, aos 14 minutos, Alisson acertou um belo chute da intermediária e venceu Ivan, 1 a 0.

O Goiás seguiu todo o primeiro tempo martelando na defesa rubro-negra, contudo, com dificuldades de finalizar com real perigo contra o gol de Márcio.

Segundo tempo

No intervalo o técnico Léo Condé promoveu uma mudança, Wendel deixou a partida para a entrada de Cassiano. O Maior do Centro-Oeste continuou jogando em cima do adversário, que se dedicava exclusivamente aos contra-ataques.

Aos nove minutos o Verdão chegou ao empate, Léo Sena conduziu a bola pelo meio, tabelou com Cassiano e serviu Carlos Eduardo, ele se livrou da marcação e bateu cruzado, Rossi entrou livre na segunda trave e estufou as redes do Atlético, 1 a 1.

Cinco minutos depois, Léo Lima foi acionado no meio campo, levantou a cabeça e viu a passagem de Rossi em velocidade, o camisa 7 ganhou na corrida de Marlon e foi derrubado na área, pênalti assinalado pelo árbitro Raphael Claus. Léo Lima, estreante em clássicos pelo Goiás, bateu com categoria, alto, no canto direito de Márcio, 2 a 1.  

Em desvantagem, o Atlético adiantou seu time e foi o Goiás quem passou a jogar nos contra-ataques. A equipe esmeraldina se defendeu bem, exceto quando a equipe rubro-negra teve um cruzamento da esquerda, Alisson conseguiu finalizar a queima roupa, Ivan nada pôde fazer.

O restante da partida foi aberta, com as duas equipes buscando as jogadas ofensivas, contudo o placar não foi mais alterado. 













Goiás Esporte Clube
Foto: Rosiron Rodrigues 

Nenhum comentário