ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Goiás empata com o Atlético e mantém liderança

Goiás x Atlético-GO no Serra Dourada (Foto: Cristiano Borges/O Popular)

O Goiás empatou com o Atlético Goianiense em 2 a 2 no estádio Serra Dourada, pela quinta rodada do Campeonato Goiano. Os gols do Maior do Centro-Oeste foram marcados por Rafhael Lucas e Wagner. Com o resultado o Goiás chega a 10 pontos no certame estadual e mantém a liderança do grupo A. O próximo compromisso esmeraldino será no sábado, às 17h, contra a Anapolina, no estádio Jonas Duarte.

O jogo
O Goiás começou a partida com maior posse de bola e jogando no campo de ataque. Logo aos três minutos o Verdão chegou com perigo, Patrick arriscou da intermediária, Márcio teve que mandar para escanteio. Aos sete o Goiás abriu o placar, Daniel Carvalho recebeu no meio, observou a movimentação de Rafhael Lucas e serviu o camisa 9, ele soltou a bomba cruzada e balançou as redes de Márcio, 1 a 0.

Melhor em campo, o Goiás seguiu pressionando o Atlético. Carlos Eduardo fez boa jogada pela direita, invadiu a área, mas arrematou por cima do gol adversário. Novamente Carlos Eduardo criou uma oportunidade para o Verdão, ele colocou a bola entre as pernas de Romário, avançou para dentro da área e cruzou rasteiro, Rafhael Lucas foi travado no momento da finalização.

Já nos minutos finais do primeiro tempo o árbitro Wilton Sampaio marcou pênalti de Willian em Jorginho, o goleiro Márcio cobrou e empatou para o Atlético.

Etapa final
No início do segundo tempo Carlos Eduardo novamente se livrou de Romário na ponta direita e cruzou rasteiro, a zaga atleticana cortou antes que a bola chegasse a Daniel Carvalho. A resposta rubro-negra foi com Alisson, que finalizou de dentro da pequena área, mas para fora.

Aos 20 minutos, Wilton Sampaio marcou mais um pênalti para o Atlético, mas dessa vez Renan voou no canto direito para defender a cobrança de Márcio. Aos 31, Ednei cobrou escanteio da esquerda e a bola entrou direto, marcando o segundo do Atlético.

A reação do Maior do Centro-Oeste foi imediata, aos 35 minutos, Carlos Eduardo fez mais uma boa jogada pela direita e cruzou na saída de Márcio, Wagner, que entrou no jogo em lugar de Willian, finalizou de primeira, 2 a 2.

Empurrado pela torcida, o Goiás cresceu no confronto. Rafhael Lucas foi acionado na esquerda, trouxe para o meio e bateu, a bola passou rente a trave direita de Márcio. Wagner também finalizou da ponta esquerda, o goleiro adversário conseguiu fazer a defesa.



O Verdão continuou em cima do Atlético, Daniel Carvalho encontrou Rafhael Lucas dentro da área, o camisa 9 finalizou, mas para fora. Apesar da insistência o Verdão não conseguiu chegar ao terceiro gol, mas garantiu mais um ponto no Goianão. 

Ficha Técnica
Goiás 2 X 2 Atlético - GO

Local: Estádio Serra Dourada - Goiânia - GO

Data: 14/02/2016  

Horário: 17h00 

Árbitro: Wilton Sampaio 

Auxiliares: Fabrício Vilarinho e Bruno Pires

Gols do Goiás: Rafhael Lucas aos 07 Minutos 1 Tempo e Wagner aos 35 Minutos 2 Tempo.

Gols do Atlético - GO: Márcio 46 Minutos 1 Tempo e  Ednei aos 32 Minutos 2 Tempo.

Cartões Amarelos Goiás: Willian, Sueliton, Wagner e Renan.

Cartões Amarelos Atlético - GO: Jorginho, Pedro Bambu e Luiz Fernando.

Goiás: Renan; Sueliton, Wesley Matos, Deivid e Juninho; Patrick, Willian (Wagner), Wendel (Ramires) e Daniel Carvalho; Carlos Eduardo (Léo Sena) e Rafhael Lucas. 

Técnico: Enderson Moreira

Atlético - GO: Márcio; Ednei (Eduardo), Marllon, Marcus Winícius e Romário; Pedro Bambu, Gilson Alves, William Schuster (Luiz Fernando), Jorginho e Magno Cruz; Alison (Júnior Viçosa).  

Técnico: Wagner Lopes









Goiás Esporte Clube
Foto: Cristiano Borges - O Popular

Nenhum comentário