ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Goiás Sub-17 elimina o Vila Nova e está na final da Taça Mané Garrincha


Está definida a Final da Taça Mané Garrincha Sub-17 de 2015: é Trindade x Goiás, uma Final inédita para a competição. Na Fase Semifinal, o Trindade eliminou o Atlético com dois empates, 0x0 na ida, fora de casa, e 3x3 na volta, em casa, classificando-se com estas igualdades porque tinha essa vantagem, em razão da melhor campanha ao longo de toda a competição enquanto o Goiás passou pelo Vila Nova, aplicando-lhe duas goleadas, 4x1 na ida em casa e 3x0 na volta fora de casa.


O time trindadense por somar dois pontos a mais do que o adversário, 34 a 32, joga a partida de volta como mandante e com a vantagem da igualdade de pontos e gols para sagrar-se campeão da Taça Mané Garrincha Sub-17 de 2015. O Trindade nas suas quatorze partidas realizadas, obteve dez vitórias e quatro empates enquanto o Goiás venceu nove e empatou cinco nos seus quatorze jogos realizados. Portanto, os dois times chegam invictos para a grande decisão. Como o Goiás, nesta categoria Sub-17, sagrou-se campeão goiano no 1º semestre com 100% de aproveitamento em 14 jogos disputados, implica dizer que o time alvi-verde ostenta nesta categoria Sub-17, a invejável marca de 28 jogos invictos em 2015 com vinte e três vitórias e cinco empates, supera inclusive a invencibilidade do Vila Nova na categoria Sub-20 nesse ano, que está em 26 partidas, portanto duas a mais.


O Trindade é finalista pela 1ª vez tanto da Taça Mané Garrincha quanto da categoria Sub-17, buscando então seu 1º título de campeão em quaisquer das duas circunstâncias, uma vez que a Taça Mané Garrincha de 2003 a 2006 e desde o ano passado é referente à categoria Sub-17 considerando o período de 2003 para cá, que é quando se tem arquivo disponibilizado, enquanto de 2007 a 2013 foi referente à categoria Sub-18 que desde o ano passado deixou de ser utilizada no Calendário da FGF.


Dentro desse prisma, o Goiás busca recuperar o título da competição perdido no ano passado para o Vila Nova assim como das competições da categoria Sub-17 do 2º semestre o qual conquistou pela última vez em 2010, muito embora em 2011 e 2012 esta categoria não fizesse parte do Calendário da FGF. 








FGF
Imagem: Site Eu Sou Goiás

Nenhum comentário