ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hélio critica gramado em Tucuruí e evita desespero após derrota do Goiás

Hélio dos Anjos (Foto: Fernando Vasconcelos/ GloboEsporte.com)


Treinador esmeraldino diz que time não teve condições de fazer boa partida no estádio Navegantão e acredita em classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

Hélio dos Anjos manteve a tranquilidade após derrota inesperada do Goiás para o Independente-PA, nesta quinta-feira, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. O Verdão não conseguiu jogar bem no estádio Navegantão, em Tucuruí, e perdeu por 1 a 0. Agora terá de reverter o quadro na próxima quarta se quiser avançar. Para o treinador esmeraldino, os jogadores não tiveram condições de atuar bem diante das péssimas condições do gramado. Ele se mostra confiante para o jogo da volta.

- Sinceramente, não saio desesperado com esse resultado aqui. Em termos de mata-mata, ter perdido por 1 a 0 ou empatado sem gols seria a mesma coisa. Vamos tentar vencer num estádio (Serra Dourada) que oferecerá boas condições às duas equipes. Eu poderia fazer o quê? Cobrar mais mobilidade dos meus meias e atacantes? Não tinha como em função de um gramado horrível. O adversário está mais acostumado e fez o gol. Temos de dar os parabéns ao Independente-PA, Copa do Brasil é assim mesmo – comentou Hélio.

O treinador também foi questionado sobre a escalação e a postura do time, que entrou em campo com Felipe Macedo improvisado na lateral-direita. O zagueiro Fred estreou, assim como o atacante Wesley. Segundo Hélio dos Anjos, a formação não foi defensiva.


- O Juliano é lateral. Está adaptado já. Preferi tirar o Everton porque ele vinha de uma sequência muito grande de jogos, é um garoto, poderia sentir aqui. Não saiu por questão técnica. Jogará contra o Vasco (domingo). Talvez eu tivesse poupado até mais dois jogadores. Mas os volantes eram Ygor e Rodrigo. Esquerdinha e Felipe Menezes são meias. Fizemos as reposições normais durante o jogo.

O Goiás volta a campo no próximo domingo, contra o Vasco, fora de casa, na abertura do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Rafael Forster, regularizado, viajará para o Rio – ele não pode jogar na Copa do Brasil porque já defendeu o Brasil de Pelotas nesta competição. O atacante Erik, poupado nesta quinta com entorse no tornozelo, também deve viajar. O jogo de volta contra o Independente-PA será quarta-feira, às 19h30, no Serra Dourada. O Verdão terá de vencer por dois gols de diferença ou devolver o placar de 1 a 0 e levar a melhor nos pênaltis.





GE - Tucuruí - PA

Nenhum comentário