ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ricardo Drubscky justifica mudanças e diz que buscou o melhor para o Goiás

Reprodução - TV Anhanguera



Copa Sul-Americana 2014 - Após eliminação da Copa Sul-Americana nos pênaltis, treinador afirma que saída de David no segundo tempo e opção por Felipe Macedo na lateral eram necessárias.
Foi uma decepção para o torcedor do Goiás. No Serra Dourada, o time esmeraldino bateu o Emelec por 1 a 0, mas perdeu a vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana nas cobranças de pênalti – Bruno Mineiro e Pedro Henrique desperdiçaram. Mas quem foi ao estádio ficou com a impressão de que o time goiano poderia ter feito mais gols e evitado a disputa nas penalidades.

Como o Emelec tinha vencido por 1 a 0 no jogo de ida, o Goiás precisava de mais um gol para avançar de forma direta. Após a partida, o técnico Ricardo Drubscky foi questionado sobre a escalação e também sobre as alterações feitas no segundo tempo. Chamou atenção, por exemplo, a substituição de David por Ramon ainda no início da etapa final. Para o treinador, o time estava sendo “assediado” e precisava da mudança.

- Vamos analisar o quadro do time na primeira alteração. O Goiás estava sendo assediado, estava encurralado. O adversário não teve muitas chances porque nossa defesa é muito boa, mas eles estavam tomando as ações. O Ramon é um meia de qualidade, que todo mundo pede. Ele conseguiu segurar mais no campo de ataque. Nós teríamos dificuldade de qualquer jeito, pois o Emelec tem qualidade. Acho que melhoramos com a alteração. A substituição no Léo Veloso pelo Lima foi natural, e o Bruno Mineiro também entrou de acordo com o que a gente pediu – disse Drubscky.

O técnico do Goiás também foi questionado sobre a opção por Felipe Macedo na lateral-direita. Sem nenhum jogador de ofício à disposição, já que Moisés está machucado, o treinador vinha escolhendo Tiago Real. Nesta quarta, após a eliminação, Drubscky afirmou que Tiago Real não vinha agradando na posição.

- Eu fiz a experiência com o Tiago Real, mas não gostei muito. Ele é habilidoso, mas não tem o poder de marcação. O Thiago Mendes, que poderia ser outra opção, é peça importante do nosso time por dentro. Seria ruim colocá-lo no lado do campo. Perderíamos qualidade. A gente está buscando o melhor, estamos tentando fazer um time forte e o resultado está ficando bom. Não vamos nos esquecer que o Goiás venceu a partida.











GE - Goiânia

Nenhum comentário