ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Goiás não suporta pressão e perde para o Emelec com gol no fim

Agência AFP


Copa Sul-Americana 2014 - Derrota por 1 a 0 no Equador obriga o Esmeraldino a vencer o jogo de volta, no Serra Dourada, por dois gols de diferença para avançar na Copa Sul-Americana.

O Goiás bem que tentou suportar a pressão do Emelec. No entanto, a insistência dos donos da casa foi premiada com o gol de Herrera no fim, e o Esmeraldino acabou derrotado por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Na partida de volta, dia 15, no Serra Dourada, os comandados de Ricardo Drubscky precisam de uma vitória por dois gols de diferença para avançar para as quartas de final. Placar de 1 a 0 para o esmeraldino leva a decisão para os pênaltis. Qualquer empate, triunfo ou derrota por um gol de diferença, desde que marque gols, classifica os equatorianos.

O Jogo
Jogando com o apoio da torcida, o Emelec não deu espaços para o Goiás nos primeiros 45 minutos. Prova disso foi que os equatorianos deram trabalho e criaram boas chances com Bolaños e Mena. O Esmeraldino, por sua vez, cometia muitos erros na saída de bola e não teve uma real chance de perigo. Por conta disso e pela garra, o empate sem gols acabou sendo lucro para a equipe brasileira.

Na volta do intervalo, o Emelec seguiu pressionando e quase abriu o placar com Mondaini, que cobrou escanteio na trave. Pouco depois um lance gravíssimo: Jordan Jaime, de apenas 18 anos, em uma dividida, teve uma fratura exposta no tornozelo e acabou deixando o confronto. Como podia, o Goiás tentava explorar os contra-ataques, sem muito sucesso.

A sorte parecia estar do lado dos brasileiros, uma vez que Mondaini perdeu duas chances claras. No entanto, o Esmeraldino não suportou a pressão do Emelec e acabou levando um gol de Herrera no fim, aos 42 minutos, em jogada que Renan vacilou. Agora, é hora de tentar inverter a vantagem adversária dentro de casa.

Ficha Técnica
Emelec 1 X 0 Goiás

Local: Estádio George Campbell, em Guayaquil (EQU)
Data-Hora: 1/10/2014 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Oscar Maldonado (BOL)
Auxiliares: Arol Valda (BOL) e Edwin Paredes (BOL)
Renda e público: Não divulgados
Cartões amarelos Emelec: Lastra e Herrera
Cartões Amarelo Goiás: Amaral e Thiago Mendes 

Gol: Herrera (42'/2ºT)

Emelec: Dreer; Jordan Jaime (Charcopa - 9'/2ºT), Narváez, José Quiñónez e Bagüi; Pedro Quiñónez (Burbano - 26'/2ºT), Lastra, Giménez (Herrera - 41'/2ºT) e Ángel Mena; Bolaños e Mondaini. Técnico: Gustavo Quinteros

Goiás: Renan, Felipe Macedo (Rodrigo - 37'/2ºT), Jackson, Pedro Henrique, Léo Veloso, Amaral, David, Thiago Mendes, Tiago Real, Esquerdinha (Ramon 31'/2ºT) e Erik.
Técnico: Ricardo Drubscky













Lancenet

Nenhum comentário