ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vitória crucial

Rafinha, do Goiânia, e Victor Correia, do São José
Anthony Nunes - Telesporte


Em casa, Goiânia abre 19 pontos de frente, leva a melhor sobre São José e se afasta da zona de rebaixamento do NBB 2013/2014.

O Universo/Goiânia pode dormir um pouquinho mais tranquilo à noite. Neste sábado, o time de Goiás superou o São José/Unimed, em casa, por 100 a 85, e conseguiu se distanciar levemente da zona de rebaixamento do NBB.

Essa foi a nona vitória dos goianos em 30 partidas disputadas na temporada 2013/2014, o equivalente a uma campanha de 30% de aproveitamento. Os goianos aproveitaram a derrota da Liga Sorocabana, diante do Paulistano/Unimed, para ficar um trinfo à frente de seu adversário direto na luta contra o descenso.

Com vantagem em um possível empate, já que venceu os dois confrontos diante dos sorocabanos, Goiânia precisa apenas de uma vitória nas duas partidas que ainda tem por fazer para se livrar de vez do descenso para a Liga Ouro.

Para sair de quadra vitorioso, o time da capital do Estado de Goiás teve o ala/armador uruguaio Emilio Taboada como cestinha, com 33 pontos, seguido pelo ala Diego, que contribuiu com mais 22.

Foram os joseenses que começaram a partida com a mão quente. Após três arremessos de fora seguidos do ala Dedé, o São José abriu o primeiro quarto com a liderança por 11 a 5. O Goiânia também teve bom aproveitamento ofensivo na primeira etapa. Comandados pelos alas Diego e Taboada, autores de 15 dos 25 pontos da equipe nos primeiros 10 minutos, o time da casa recuperou a frente do placar, 25 a 23.

A defesa do Goiânia cresceu no segundo período e segurou o forte ataque do São José. Os goianos conseguiram abrir 11 pontos de vantagem (41 a 30), mas permitiram que o ala/pivô Jefferson William ajudasse a equipe paulista a se recuperar no final da etapa, que terminou com vitória dos mandantes por 50 a 44.

As bolas de 3 pontos começaram a cair pelo lado do Goiânia na volta do intervalo. Foram quatro arremessos convertidos em cinco tentativas e a equipe do Centro-Oeste voltou a abrir vantagem no placar (76 a 63).

O Goiânia ganhou toda confiança e no inicio do quarto período abriu 19 pontos de diferença no placar (84 a 65). O São José até conseguiu deixar a partida equilibrada, no último quarto, porém a desvantagem era muito grande e não foi possível de ser tirada.

O ala/pivô Jefferson William anotou 20 pontos pelo time de São José dos Campos, que com a derrota, perdeu a chance de ultrapassar o Pinheiros/SKY, quinto lugar na tabela de classificação. Os joseenses possuem, agora, uma campanha de 18 vitórias em 29 jogos (62% de aproveitamento).





Liga Nacional de Basquete