ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Universo Goiânia perde mais uma fora de casa no NBB

Bruno Fiorotto, do Limeira, e Lacerda, do Goiânia
JB Anthero - Divulgação


Universo Goiânia Basquete - Limeira supera o Goiânia, em casa, e aproveita derrota dos rivais diretos para retornar ao grupo dos quatro primeiros colocados do NBB.

A rodada não poderia ter sido melhor para o Winner/Kabum/Limeira. A equipe limeirense superou o Universo/Goiânia, em casa, por 91 a 83, e aproveitou a derrota de seus rivais diretos na tabela de classificação, o Unitri/Magazine Luiza e o Pinheiros/SKY, para retornar ao grupo dos quatro primeiros colocados do NBB.

Essa foi 20ª vitória do time comandando pelo técnico Demétrius Ferracciú em 31 partidas disputadas na temporada 2013/2014 do NBB (64,5% de aproveitamento), campanha que os deixa novamente na quarta colocação da competição.

O grande destaque do confronto foi o armador dominicano Ronald Ramon, autor de expressivos sete tiros da linha de três pontos e cestinha do jogo ao lado do ala/armador do Goiânia, Emilio Taboada, com 28 pontos. Quem também se destacou pelo lado do Limeira foi o ala norte-americano David Jackson, que anotou 17 pontos.

Sonhando ainda com o G4 do NBB, o Limeira começou a partida com um ritmo bastante acelerado. O armador dominicano Ronald Ramon comandou a equipe da casa no primeiro quarto. Com 11 pontos no período, o número 4 foi fundamental para que a equipe limeirense abrisse sete pontos de diferença no placar (25 a 18).

Se a etapa inicial foi do time paulista, o segundo quarto teve o domínio do Goiânia. A equipe visitante, liderada pelo trio Taboada, Rafinha e Diego, virou o placar nos primeiros minutos do período (29 a 27) e chegou a abrir seis pontos de diferença. No entanto, permitiu que o Limeira se recuperasse em quadra, que com bom aproveitamento nos arremessos de fora, retomou a frente do marcador antes do intervalo (47 a 41).

O Goiânia voltou a ter um bom início de período e apertou a liderança dos donos da casa. Com boa atuação do uruguaio Emilio Taboada, os goianos chegaram a ficar somente quatro pontos atrás do Limeira (66 a 62).

Foi aí que Ramon voltou a brilhar. O armador do Limeira chamou novamente a responsabilidade e comandou a equipe paulista no último quarto. Toda vez que o Goiânia ameaçava reagir, Ramon acertava uma bola de 3 pontos que caía como um “balde de água fria” na equipe visitante. Os limeirenses seguraram a liderança até o final e, ainda, conseguiram ampliar a diferença no final para oito pontos (91 a 83).





Liga Nacional de Basquete

Nenhum comentário