ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Federação Goiana de Futebol apresenta bola das finais do Goianão 2014

FGF - Divulgação


Campeonato Goiano 2014 - Responsável pela fabricação da bola oficial do Goianão 2014, a Penalty lança “Gorduchinha Campo Pró”, modelo que será utilizado nos jogos das Semifinal e Final do Goianão 2014. A bola tem as mesmas características técnicas do modelo S11 Pró, que vinha sendo utilizado, mas tem mudanças nas cores, que fazem alusão à bandeira nacional da forma como verde, amarelo e azul são dispostos.

O nome foi inspirado no bordão do locutor esportivo Osmar Santos, que fez sucesso no rádio paulista na década de 1990. O narrador costumava dizer “pimba na gorduchinha”, quando algum jogador chutava a bola durante o jogo. De acordo com a Penalty, o modelo é uma resposta à campanha promovida nas redes sociais para que “Gorduchinha” fosse o nome da bola da Copa do Mundo que será realizada no Brasil.

O novo modelo “Gorduchinha” será utilizada nas fases finais do Goianão e de mais 13 campeonatos estaduais pelo país. A bola também estará nas finais da Copa do Nordeste e em todo Campeonato Brasileiro das séries B e C.



Características

A Bola Penalty Gorduchinha Campo Pró é totalmente impermeável, o que permite sua utilização em condições de chuva intensa sem que haja alteração de peso. Com unidade nítida em sua circunferência, a bola não flutua e nem desvia, proporcionando extrema precisão na hora do chute.

Com memória elástica, a bola retorna ao seu formato original imediatamente após sofrer forte impacto. No interior da bola há um composto microcelular que a deixa mais rápida, elástica e menos contundente. O acabamento, 100% Microfibra, proporciona maciez e conforto ao atleta.


A bola oficial do Goianão 2014 tem oito gomos, câmara Airbility e miolo Slip System – removível e lubrificado. O peso varia entre 420 e 445 gramas e a circunferência entre 68 e 70 centímetros.








FGF