Goiás vence Goianésia fora de casa e se mantém líder do Goianão
Reprodução - TV Anhanguera
Se não mostrou um futebol vistoso, ao menos o Goiás foi extremamente eficiente. Bastaram dois minutos para o Alviverde liquidar a partida e vencer o Goianésia por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Valdeir José de Oliveira, estádio onde historicamente enfrenta dificuldades.
Com gols do zagueiro Pedro Henrique e do atacante Rychely aos 35 e 37 minutos do primeiro tempo, respectivamente, o time comandado pelo técnico Claudinei Oliveira passou pelo Azulão e faturou a terceira vitória em quatro jogos disputados no Goianão 2014. Já a equipe do Vale do São Patrício amargou a terceira derrota, a primeira como mandante.
Com a vitória, o Goiás vai a dez pontos e segue como líder do Grupo A. No sábado, o clube recebe a Aparecidense, às 17h, na Serrinha.
Dois gols em dois minutos
O primeiro tempo até começou acirrado, e as equipes se mostravam niveladas em campo. O Goianésia chegou a abrir o placar com Araújo, mas o árbitro Roberto Giovanny anulou alegando impedimento. A partir daí, o equilíbrio desapareceu e só deu Goiás, que passou a dominar o jogo e rapidamente abriu vantagem de 2 a 0 em dois lances construídos em falhas do time da casa.
No primeiro gol, David cobrou falta levantando a bola na área do Azulão. A zaga bateu cabeça, e o zagueiro Pedro Henrique apareceu para completar para o fundo das redes e abrir o placar aos 35 minutos. Logo em seguida, aos 37, Rychely tabelou com Araújo e foi eficiente no arremate para acertar um belo chute e ampliar para o Alviverde no Vale do São Patrício: 2 a 0.
Segundo Tempo
Sem graça, a etapa final proporcionou pouquíssimas emoções. Mesmo atrás no placar, em momento algum o Goianésia conseguiu pressionar ou ameaçar o domínio do Goiás. Nas raras chances que criou, o Azulão parou em defesas tranquilas do goleiro Renan.
Quem quase ampliou foi o Goiás. Já na reta final, aos 39 minutos, Araújo marcou o terceiro, mas o juiz anulou. O Alviverde diminuiu um pouco o ritmo e passou a administrar a vantagem sem correr quaisquer riscos. Ao fim dos 90 minutos, celebrou a terceira vitória no Goianão.
Ficha Técnica
Goianésia 0 X 2 Goiás
Local: Valdeir José de Oliveira, em Goianésia.
Árbitro: Roberto Giovanny (GO)
Assistentes: João Patrício (GO) e André Oliveira (GO)
Público: 1.552 Renda: 29.480,00
Goianésia: Paulo Musse; Edson Pelezinho (Romarinho), Luciano, Fábio e Paulo César; Márcio Bispo, Alex, Weslley e Romerito; Araújo (Wilton Pantera) e Nonato.
Técnico: Éverton Goiano
Goiás: Renan; Clayton Sales (Vitor), Valmir Lucas, Pedro Henrique e Juliano; Amaral, David, Thiago Mendes e Ramon (João Paulo); Araújo e Rychely (Léo Bonatini).
Técnico: Claudinei Oliveira
Gols do Goiás: Pedro Henrique e Rychely (Goiás)
Cartões amarelos Goianésia: Alex e Paulo César.
Cartões Amarelos Goiás: Pedro Henrique, David e Valmir Lucas.
GE - Goianésia
Nenhum comentário
Postar um comentário